O governo de Busan, a segunda maior cidade da Coreia do Sul, anunciou, em 21 de setembro, seus planos para estabelecer uma exchange de criptomoedas em novembro. O lançamento oficial deve acontecer no primeiro semestre de 2024.
“Anúncio de um plano para criar uma indústria e ecossistema de blockchain que se transformará em uma cidade de ponta baseada na tecnologia blockchain até 2026 com a visão de ‘Target 2026 Blockchain Busan'”, escreveu.
De acordo com o comunicado oficial, a empresa de blockchain de quarta geração terá a proteção do investidor fortalecida e todos os valores serão tokenizados e negociados Promoção do estabelecimento. “Depois de passar por um processo de oferta pública a partir de meados de outubro, um operador comercial será selecionado em novembro e a corporação será lançada dentro de um ano”.
“A ‘Busan Digital Asset Exchange’ será estabelecida exclusivamente com capital privado, e a cidade será promovê-lo como uma infraestrutura central da ‘Blockchain City Busan’ através de apoio administrativo e financeiro”.
Vale lembrar que, recentemente, a Assembleia Nacional da Coreia do Sul abriu um novo capítulo na história da criptoeconomia. O órgão aprovou um projeto de lei que remodelou o cenário dos ativos digitais no país, dando especial ênfase na proteção dos investidores de criptomoedas, segundo o site oficial da Assembleia.
Cryptos Coreia do Sul – A Lei de Proteção ao Usuário de Ativos Virtuais é uma jogada audaciosa para construir uma estrutura legal robusta, marcando o primeiro passo significativo do país nesta direção.