O emissor de stablecoin Circle anunciou, em 5 de setembro, a implantação do USDC nas blockchains de camada 2 OP Mainnet e Base. Com isso, OP Mainnet USDC e Base USDC são os novos ativos emitidos nativamente pela Circle. Com a adição do OP Mainnet e Base, USDC agora é emitido nativamente em 11 redes blockchain.
“Empresas e instituições podem acessar rampas de entrada/saída por USDC na OP Mainnet e Base com Circle Account. A Circle Account também facilita o depósito de USDC de uma rede e a retirada de USDC de outra – evitando os custos e atrasos da ponte lock-and-mint”, informou.
1/ It’s here. #StableSeptember. The day you’ve all been waiting for – what comes first? How about two launches on the same day?
Introducing $USDC on @optimismFND and USDC on @BuildOnBase, two leading L2 scaling solutions for Ethereum built on the OP Stack. pic.twitter.com/v3SgJBZ7qG
— Circle (@circle) September 5, 2023
Além disso, conforme o anúncio, os desenvolvedores podem usar $USDC nativo para construir uma base estável construída para durar e oficialmente suportada pela Circle. USDC é um protocolo de código aberto e sem permissão que permite que qualquer aplicativo envie e armazene dólares digitais.
OP Mainnet é uma solução de escalonamento de camada 2 (L2) para Ethereum, projetada para aumentar o rendimento das transações e simplificar os custos. OP Mainnet usa tecnologia de rollup otimista, que agrupa transações para aumentar a eficiência enquanto aproveita a segurança subjacente do Ethereum.
Base é um Ethereum L2 seguro, de baixo custo e fácil de construir, construído para trazer o próximo bilhão de usuários para a rede. Construído no OP Stack, o Base permite que os desenvolvedores implantem com segurança qualquer base de código EVM e usuários e ativos de acesso do Ethereum L1, Coinbase e outras cadeias interoperáveis.