Golpistas estão usando moedas Ethereum embrulhadas falsas com o intuito de atrair investidores para que comprem meme coins falsas, de acordo com informações da plataforma de análise Lookonchain. Os criminosos fingem usar carteiras de empresas famosas de blockchain para realizar o golpe.
“Esteja ciente dos golpes mais recentes! Os golpistas criaram um falso “WETH” e chamaram o contrato para transferir o falso “WETH” de carteiras famosas e transferir em #memecoin . Você pode acreditar erroneamente que carteiras famosas estão comprando #memecoin e comprando #memecoin seguindo carteiras famosas”, escreveu.
1/ Be aware of the latest scams!
Scammers created fake “WETH” and call the contract to transfer fake “WETH” out from famous wallets and transfer in #memecoin.
You may mistakenly believe that famous wallets are buying #memecoin and buying #memecoin following famous wallets. pic.twitter.com/LxZy5PwXHP
— Lookonchain (@lookonchain) June 25, 2023
O golpe consiste em criminosos sugerirem que grandes empresas cripto estão adquirindo meme coins, que são falsas, para que investidores também comecem a comprar estas moedas memes.
“Se você vir uma carteira famosa “comprou” uma #memecoin no futuro, certifique-se de verificar se o endereço “De” é a carteira famosa. Fizemos uma comparação para você com duas capturas de tela”.
5/ If you see a famous wallet “bought” a #memecoin in the future, be sure to check if the “From” address is the famous wallet.
We made a comparison for you with two screenshots. pic.twitter.com/ie2Jf94DVG
— Lookonchain (@lookonchain) June 25, 2023
A plataforma de análise ainda alertou que esses tipos de golpes estão acontecendo com bastante frequência recentemente, destacando para que os investidores fiquem atentos para não serem vítimas.
Vale lembrar que, no mês passado, a empresa de segurança blockchain, PeckShield, voltou a informar, em 23 de maio, sobre a detecção de várias fraudes envolvendo a criação de tokens de moedas meme fraudulentos.