Pensando na adequação no futuro, alguns lobistas e empresas de criptomoedas no Reino Unido acreditam que a libra digital deverá ser interoperável com cripto, conforme informações publicadas pelo Coindesk, em 22 de junho.
Em fevereiro, o governo do Reino Unido anunciou seus planos para uma libra digital, propondo um modelo em que a infraestrutura seria ofertada pelo Banco da Inglaterra (BoE).
Com isso, a instituição bancária forneceria a estrutura para uma moeda digital do banco central, além de permitir que empresas conseguissem integrar e fornecer carteiras com intuito de se conectar a outros serviços.
À reportagem, Lisa Cameron, presidente do All Party Parliamentary Group de criptoativos e ativos digitais destacou as oportunidades proporcionadas pela moeda digital.
“Uma libra digital pode trazer uma série de oportunidades de potencializar e melhorar nossos sistemas de pagamento existentes; fornecer uma alternativa a outras formas de pagamento; e potencialmente estimular mais inovações em todo o setor”, disse.
Cabe destacar que a consulta sobre tais mudanças propostas pelo governo será finalizada na próxima semana, em 30 de junho.