O tribunal de Montenegro condenou o fundador da Terraform Labs, Do Kwon, a quatro meses de prisão, de acordo com as informações do Coindesk, em 19 de junho. Do Kwon foi considerado culpado da acusação de falsificação de documentos.
Do Kwon foi preso em Montenegro, em 23 de março, após ser detido no aeroporto de Podgorica com documentos falsificados. Junto com Do Kwon, o outro executivo da Terra, Han Chang-Joon, também foi preso.
Conforme a publicação, diante da determinação judicial, foram confiscados dois passaportes costa-riquenhos, dois passaportes belgas e duas carteiras de identidade que pertencentem a Do Kwon e Han Chang-Joo.
Vale lembrar que os dois executivos da Terra ficaram sob custódia desde a prisão em março, mesmo após a aprovação da fiança, que chegou a ser suspensa e depois concedida novamente.
Tribunal Básico em Podgorica proferiu uma nova decisão, em 2 de junho, em que aceitou a fiança oferecida no valor de 400.000,00 euros para cada um dos envolvidos e também determinou uma medida de vigilância – proibição de sair do apartamento, que deverá ser realizada pela polícia.