Os documentos divulgados na batalha judicial entre a Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA e a Ripple revelaram que o ex-diretor da Divisão de Finanças Corporativas da SEC, William Hinman, tinha planos, em 2018, de entrar em contato e conversar com o cofundador da Ethereum (ETH), Vitalik Buterin.
Conforme um e-mail de 2018 que foi enviado pelo ex-executivo da SEC, o contato com Buterin tinha o intuito de confirmar a compreensão do regulador “de como a Ethereum Foundation opera”.
Em um discurso, em 2018, Hinman, sugeriu que o Bitcoin (BTC) e o Ethereum (ETH) não são valores mobiliários.
Documentos recentemente divulgados apresentam comentários intrigantes feitos pelo Departamento de Comércio e Mercados sobre o discurso preliminar de Hinman em 2018. O conteúdo desses documentos tem uma relação significativa com a controvérsia atual envolvendo a Ripple Labs e a SEC.
O CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, criticou a Securities and Exchange Commission (SEC) depois da revelação de e-mails do discurso de Bill Hinman, ex-diretor da Divisão de Finanças Corporativas do regulador, em 13 de junho.
“É absolutamente inescrupuloso que um regulador – quando apresentado com tanta resistência sobre o que ele estava prestes a dizer / como ele compilou esse “teste” falso em primeiro lugar – decidiu seguir em frente de qualquer maneira e lançar toda uma indústria no caos”, afirmou Garlinghouse.