O mais aguardo processo judicial no setor de criptomoedas, Ripple vs SEC, teve uma atualização recente. Conforme compartilhou o advogado dos EUA e ex-promotor federal, James K. Filan, em seu Twitter, em uma carta conjunta, as partes solicitaram a extensão do tempo em uma semana para que arquivem documentos.
Entre os documentos, estão inclusos os materiais referentes ao discurso do ex-diretor da divisão do regulador, William Hinman, em 2018, em que afirmou que Ethereum (ETH) e Bitcoin (BTC) não eram valores mobiliários.
“As partes arquivam uma Carta Conjunta com extensão de uma semana, até 13 de junho de 2023, para arquivar versões públicas e não editadas de moções cruzadas para julgamento sumário e provas anexas, que incluem os materiais de Hinman”, escreveu o advogado.
#XRPCommunity #SECGov v. #Ripple #XRP Parties file Joint Letter for one week extension, until June 13, 2023, to file public, unredacted versions of cross-motions for summary judgment and accompanying exhibits, which includes the Hinman materials. pic.twitter.com/ystntXCJl1
— James K. Filan 🇺🇸🇮🇪 (@FilanLaw) May 19, 2023
Na semana passada, a juíza Analisa Torres negou o pedido da SEC para selar os “documentos de Hinman”, garantindo a Ripple uma pequena vitória contra o regulador.
Em 27 de dezembro de 2022, a SEC fez um movimento para tentar selar documentos que contêm deliberações internas da Agência sobre um discurso proferido pelo ex-funcionário da SEC, William Hinman.
Vale lembrar que, conforme informações recentes, a criptomoeda XRP pode, de fato, pode escapar da classificação Teste Howey. A novidade vem à tona com o recente surgimento de emails internos da Securities and Exchange Commission (SEC), o órgão regulador do mercado de valores mobiliários dos Estados Unidos.