Os últimos meses têm sido de oscilações negativas da principal criptomoeda, o Bitcoin (BTC). Recentemente, Benjamin Cowen, analista cripto fez uma análise de comportamento dos padrões históricos da moeda e mercado, a grande questão é: será que o BTC chegou ao seu menor nível?
Para Cowen, é possível que os números atinjam o mesmo patamar de baixa verificado em 2018. Na ocasião, o preço do BTC teve uma série de pequenas altas antes de descer acentuadamente e atingir o patamar mínimo.
Nas palavras de Cowen:
Até agora, em 2022, defender o fundo não serviu bem a ninguém, e é por isso que no início do ano dissemos: ‘Olha, não gaste muita energia mental tentando chamar um fundo em 2022…’
Quando você está no mercado de baixa, basta dar um pouco mais de tempo e tendemos a cair.
Se você seguisse um tipo semelhante de padrão aqui – poderíamos extrapolar a média móvel simples de 200 dias se ela continuasse em sua trajetória atual, onde ela poderia se cruzar?
Com base em suas análises e padrões de comportamento do BTC, é possível que o BTC atingir seu piso ainda este ano, por volta do dia 25 de dezembro. A expectativa é que após esse ciclo de baixa o BTC volte a mostrar sua força e protagonismo.
Novamente, Cowen:
Você podia ver que ele cruzaria em algum lugar no final de dezembro, perto do Natal, 25 de dezembro, 26 de dezembro, 27 de dezembro, perto dos feriados é onde ele cruzaria.
Eu realmente não posso dizer com certeza, obviamente, se vai acontecer exatamente da mesma maneira, mas vou dizer isso. Este mercado em baixa já dura mais de um ano e, historicamente, os mercados em baixa do Bitcoin duram cerca de um ano. O de 2014 durou 14 meses e o de 2018 durou cerca de 12 meses, então, nesse contexto, você poderia argumentar que estamos dentro da janela de quando os fundos normalmente ocorrem em termos de tempo.
Neste momento, o Bitcoin está sendo negociado por US$16.196,14, em baixa de 2,04% nas últimas 24 horas.