As notícias da Ripple (XRP) e SEC estão em foco com a possibilidade de um final para o processo. O CEO da empresa de blockchain na última semana tem feito muitas críticas ao regulador, a Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC). A SEC está processando a Ripple por alegações de que estava emitindo os tokens XRP ilegalmente, pois o regulador os vê como títulos.
Em uma entrevista para CNBC Crypto World, publicada em 23 de setembro, o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, acredita que a SEC pode ser caracterizada como um “valentão que está tentando regular através da intimidação”.
Na entrevista, o CEO da Ripple destacou que 95% do crescimento de sua empresa foi de clientes fora dos EUA “em parte porque as regras da estrada são claras nesses países”, bem como por causa das práticas e barreiras que a SEC criou. Ele também disse que a Ripple já “gastou mais de US$ 100 milhões avançar o mais rápido possível com o processo e a SEC quer tudo o mais lento possível”.
Além disso, Garlinghouse falou que “O juiz está ordenando que a SEC entregue essas notas e eles não vão fazer isso e continuam apresentando novos motivos, tanto que a juíza em sua decisão mais recente disse que a SEC está sendo hipócrita e ‘não seguindo uma fidelidade fiel à lei’”.
De acordo com o CEO da Ripple, “estas são palavras condenatórias para uma agência cuja missão é proteger os investidores. No caso do processo da Ripple, eles destruíram US$ 15 bilhões em valor no mercado de XRP quando entraram com o processo. Isso não estava protegendo os investidores.”
Em uma tentativa mais recente para finalizar o caso, os advogados da Ripple entraram com uma moção para indeferir, alegando que os tokens não podem ser valores mobiliários devido à falta de um “contrato de investimento” dando direitos aos investidores ou obrigando o emissor a agir em seu interesse.