O tesoureiro australiano Jim Chalmers disse que seu governo melhorará a maneira como o sistema da Austrália gerencia ativos criptográficos e fornecerá maiores proteções para os consumidores. Três meses depois de chegar ao poder, o Partido Trabalhista Australiano finalmente se pronunciou sobre como abordará a estrutura regulatória de criptomoedas.
Assim, Jim Chalmers incluiu “ mapeamento de tokens ” em 12 recomendações apresentadas no relatório de investigação do Senado no ano passado, intitulado “ Austrália como Centro de Tecnologia e Finanças”. O relatório foi calorosamente recebido, com toda a indústria esperando ansiosamente para ver se o governo ALP aceitaria criptomoedas. Ansioso para começar antes do final do ano, o mapeamento de tokens determinará como os ativos criptográficos e serviços relacionados serão gerenciados e as decisões regulatórias futuras.
O Departamento do Tesouro também implementará uma série de outras recomendações em um futuro próximo, incluindo uma estrutura de licenciamento para provedores de serviços de criptoativos não financeiros, requisitos apropriados para proteger ativos criptográficos de consumidor de custódia e considerar a estrutura corporativa de uma organização autônoma descentralizada (DAO). Em uma declaração de Jim Chalmers, juntamente com muitos outros funcionários, disse que o governo liderado pelos albaneses quer governar o setor de criptomoedas “ em grande parte não regulamentado ”.
“Do jeito que está, o setor de criptomoedas é amplamente não regulamentado e precisamos fazer algum trabalho para obter o equilíbrio certo para que possamos adotar tecnologias novas e inovadoras”
O anúncio também observa que mais de um milhão de contribuintes interagiram com o ecossistema de criptomoedas desde 2018, mas “a regulamentação está lutando para acompanhar e se adaptar”. Os políticos também comentaram que o governo anterior liderado pelos liberais foi “desajeitado” em relação à regulamentação de criptomoedas por meio de provedores de serviços secundários sem entender a essência do que está acontecendo. ser gerenciado.
O governo albanês está adotando uma abordagem mais séria para descobrir o que há no ecossistema e quais riscos precisam ser considerados primeiro. Falando ao Cointelegraph, o parceiro da Piper Alderman, Michael Bacina, disse que o exercício de mapeamento de tokens é um importante passo em frente para preencher a lacuna educacional significativa entre reguladores e formuladores de políticas.
“A Austrália está acima de seu peso em blockchain agora, mas vimos a incerteza regulatória levar as empresas a deixar a Austrália”.
No entanto, Aaron Lane, professor sênior do RMIT Blockchain Innovation Hub, acredita que o mapeamento de token é uma tática de atraso do governo.