Anatoly Yakovenko, cofundador da Solana Labs, disse que o novo smartphone da empresa de tecnologia busca atrair uma tonelada de novos consumidores para o espaço de criptomoedas.
Yakovenko afirma que o Saga, um novo smartphone habilitado para Web 3.0 baseado em Android da Solana Labs, quer tornar o manuseio e a manutenção de ativos digitais “tão incríveis quanto usar o Apple Pay” em uma entrevista recente publicada no canal Bankless do YouTube.
“O objetivo deste produto é construir uma experiência incrível para assinar para auto custódia para essas integrações entre aplicativos nativos e itens digitais, NFTs (tokens não fungíveis) e todas as coisas que você deseja fazer com a Web 3.0, basta torná-lo tão incrível quanto usar o Apple Pay.Toda vez que uso o Apple Pay, não preciso inserir outro cartão de crédito novamente. Eu sou como ‘isso não é uma droga’ [e] eu quero a mesma experiência para criptomoedas.”
De acordo com Yakovenko, a maioria das pessoas na Europa usa smartphones Android como seus principais computadores e, usando Saga para entrar nesse mercado, mais de um bilhão de indivíduos podem se envolver no espaço de criptomoedas.
“Inovação é o que espero que traga o mercado de produtos [adequado] para esses bilhões de usuários, você precisa que os desenvolvedores joguem dardos na bola, no alvo certo, agora todos eles estão fazendo isso no desktop móvel. Fora dos EUA, na Europa, a maioria das pessoas tem apenas um telefone como seu computador principal, na verdade a maioria deles é um telefone Android.”
O smartphone foi anunciado inicialmente pela Solana Labs no final de junho com a expectativa de que custaria US$ 1.000.