A proposta de relançamento do blockchain Terra por Do Kwon foi aprovada. A proposta recebeu 65,5% dos votos.A proposta de Do Kwon de relançar a blockchain Terra e produzir tokens LUNA 2.0 foi aprovada pela governança da blockchain Terra. Após o colapso abrupto da stablecoin algorítmica TerraUSD (UST), isso resultará no desenvolvimento de uma nova blockchain que lançaria tokens igualmente para os afetados.
A proposta de Kwon recebeu 65,5% do total de votos. Apenas 13,2% dos que votaram contra o garfo votaram “não com veto”. Pouco mais de 20% dos eleitores optaram pela abstenção. Após a morte da Terra, o CEO da Terraform Labs, Do Kwon, propôs a criação de uma nova rede (inicialmente descrevendo-a como um fork antes de ser corrigida pela Terraform Labs). Terra será o nome da nova blockchain, enquanto Terra Classic será o nome da versão atual da cadeia.
O Terra 2.0 está programado para ser lançado na rede principal na sexta-feira, de acordo com o plano. Os tokens LUNA 2.0 estarão acessíveis para negociação após o lançamento. Esses tokens serão distribuídos para as partes interessadas da rede existente em uma proporção predeterminada. Muitas das moedas terão períodos de aquisição. Além disso, o novo blockchain Terra existirá sem o token UST, que era seu propósito original.