A WisdomTree, provedora americana de fundos negociados em bolsa (ETF), segue expandindo seus produtos de criptomoedas na Europa, e anunciou o lançamento de três novos produtos negociados em bolsa (ETP) apoiados por Solana (SOL), Cardano (ADA) e Polkadot (DOT).
O anuncio foi realizado nesta terça-feira (29), com três novos ETPs de criptomoedas com suporte físico, incluindo WisdomTree Solana (SOLW), WisdomTree Cardano (ADAW) e WisdomTree Polkadot (DOTW).
Os ETPs já estão listados nas principais bolsas digitais europeias, como a Xetra da Deutsche Boerse, a bolsa suíça, a SIX, e a bolsa de valores suíça. Estima-se que a corretora de criptomoedas pan-europeia Euronext liste os ETPs de criptomoedas em Amsterdã e Paris na próxima quinta-feira (31), segundo o anúncio oficial.
Os ETPs são projetados para oferecer aos investidores na Europa outra opção para ter maior exposição ao preço de Solana, Cardano e Polkadot por meio de bolsas regulamentadas. SOLW, ADAW e DOTW têm um índice de despesas total de 0,95% e estão disponíveis para venda na Áustria, Bélgica, Dinamarca, Finlândia, França, Alemanha, Itália, Irlanda, Luxemburgo, Holanda, Noruega, Polônia, Espanha, Suécia e Suíça.
Além disso, os novos ETPs seguem a crescente oferta de produtos de criptoativos da WisdomTree na região, junto a outros produtos como WisdomTree Crypto Mega Cap Equal Weight ETP, apoiado por ativos físicos, incluindo Bitcoin (BTC) e Ethereum (ETH), bem como WisdomTree Crypto Market (BLOC) e as altcoins de criptografia WisdomTree (WALT).
Alexis Marinof, chefe da WisdomTree na Europa, comentou que a nova oferta busca atender à crescente demanda de investidores institucionais para diversificar seu portfólio de criptomoedas.
Enquanto bitcoin e ethereum ganham as manchetes, as altcoins agora são opções viáveis para muitos investidores institucionais, oferecendo mais opções para diversificar suas participações em criptomoedas como fariam com qualquer outra classe de ativos”, pontuou Marinof.
A WisdomTree lançou ETPs na Europa mesmo com obstáculos regulatórios nos Estados Unidos, já que no final de 2021, a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA, a SEC, rejeitou o ETF Bitcoin da WisdomTree depois de adiar uma decisão sobre o produto várias vezes. A empresa posteriormente alterou seu arquivamento de ETF BTC local, nomeando o US Bank como custodiante de seu fundo BTC.