A Binance anunciou na última semana que Sidney Majalya, ex-diretor de conformidade da Intel, atuará como novo diretor de risco e conselheiro geral adjunto do braço americano da maior bolsa de criptografia do mundo.
Segundo publicação no blog da bolsa, Majalya se reportará diretamente ao CEO Brian Shroder, que foi promovido a essa posição no último mês de outubro. Shroder finalmente assumiu o comando após a saída de Brian Brooks, o ex-chefe do OCC, que teve uma passagem de quatro meses e chamou atenção para a bolsa americana ligada a Binance ao afirmar que teve “diferenças sobre a direção estratégica”.
Binance.US está profundamente comprometida com a conformidade, e nossa prioridade é manter e fazer crescer uma organização de risco e conformidade de classe mundial que conquiste a maior confiança de nossos clientes, investidores e reguladores”, disse Majalya em um comunicado
A contratação de Majalya ocorre no momento em que a Binance está enfrentando uma grande pressão de reguladores em todo o mundo e agora busca reforçar seus ideais e dar confiabilidade às garantias regulatórias. Queremos ser regulamentados”, disse o CEO da Binance, Changpeng Zhao, durante uma entrevista no mês passado.
Majalya foi vice-presidente, diretor jurídico e diretor de conformidade da Intel mas, antes dela, também ajudou a construir o departamento de conformidade legal da Uber Technologies Inc., antes que a companhia de carona se tornasse pública em 2019.
Na nova função, agora Majalya supervisionará questões de risco e conformidade e expandirá o número de funcionários do grupo. Ele espera que sua experiência na Binance.US seja diferente de seu tempo no Uber, durante o qual a inicialização se expandiu rapidamente antes de colocar um sistema de conformidade abrangente em vigor. “A Binance.US não é uma empresa em que eu deva entrar e ser convincente sobre a importância do compliance”, ressaltou Majalya, em uma entrevista.