Já sabemos que os Estados Unidos foram beneficiários da proibição de mineração de Bitcoin anunciada pela China no início deste ano. Os dados mais recentes revelaram ainda que Nova York, Kentucky, Geórgia e Texas lideravam em termos de poder dos mineiros nos Estados Unidos.
De acordo com os resultados da pesquisa da Foundry USA , 19,9% da taxa de hash do bitcoin está em Nova York. É seguido por 18,7% em Kentucky, 17,3% na Geórgia e 14% no Texas.
O Texas ficou em quarto lugar, de acordo com o relatório mencionado. No entanto, é digno de nota que os mesmos dados ignoraram pools não listados, conforme apontado por Nic Carter, cofundador da Castle Island Ventures.
Já há algum tempo, o estado do Texas vem tentando se tornar o destino da mineração de Bitcoin. Na verdade, o governador do Texas, Greg Abbott, delineou sua visão nessa direção. Portanto, de acordo com Carter, a pesquisa subestimou muito a contribuição do poder de mineração do estado para o todo.
O estado também sediou o maior Blockchain Summit na semana passada, possivelmente o maior dos Estados Unidos. Além de regulamentações amigáveis à criptografia, o estado também oferece eletricidade barata junto com uma abundância de fontes renováveis. No contexto da migração para a China, Carter observou ,
“A mudança da taxa de hash para os EUA significará uma intensidade de carbono muito menor.”
Carter observou ainda que o Texas tem uma abundância de recursos naturais e pode abastecer 34% da rede bitcoin sozinha. Brandon Arvanaghi, um engenheiro de criptografia disse à CNBC ,
“O Texas não só tem a eletricidade mais barata dos Estados Unidos, mas também uma das mais baratas do mundo.”
No Blockchain Summit no Texas, o senador Ted Cruz também afirmou que o Texas tem “energia abundante”. Ele fez os comentários por trás de várias falhas de energia relatadas pelo estado durante os invernos. Ele disse ,
“Somos, de longe, o produtor eólico nº 1 do país”.
Uma alternativa mais limpa?
Ele também discutiu a “quantidade de gás natural que está sendo queimada” no oeste do Texas. Ele basicamente quis dizer que “capturamos esse gás em vez de queimá-lo”. Nesse sentido, ele previu ver “inovações massivas” nos próximos cinco anos, já que a mineração de Bitcoin desempenha um papel importante no estado.
Enquanto isso, os mineradores de Bitcoin já estão procurando opções de mineração mais baratas queimando gás natural. Em um podcast recente, um executivo de petróleo e gás explicou como a mineração de Bitcoin ajudou na economia da produção de petróleo sem ter que ultrapassar os regulamentos. Ele afirmou que eles precisavam queimar seu gás para produzir petróleo.
Bitcoin miners are always looking for super cheap energy. Before now, all this wasted gas had a price of $0.
Now oil companies earn extra revenue.
Miners have ridiculously cheap energy.
The planet stays a little cleaner.Everyone wins.
— Anthony Pompliano 🌪 (@APompliano) October 10, 2021
Dito isso, grandes grupos de mineração como Riot Blockchain e Bitdeer estavam estabelecendo operações no Texas.