Atualmente, existem somente 10,31% do Ethereum (ETH) nas exchanges, o que equivale ao nível mais baixo desde julho de 2015, conforme destacou os dados da empresa de análises on-chain Santiment, que foram divulgados em 28 de março.
De acordo com o Santiment, a relação baixa essencial de todos os tempos da segunda maior criptomoeda do mercado nas exchanges é um indicador da confiança dos hodlers.
“O Ethereum agora está sendo mantido sob custódia e longe das exchanges no nível mais alto desde a semana em que o token foi introduzido, há quase 8 anos. Essa relação baixa essencial de todos os tempos de $ ETH nas exchanges (10,31%) indica a confiança dos hodlers”.
😮📊 #Ethereum is now being held in self custody and away from exchanges at the highest level since the week the token was introduced nearly 8 years ago. This essential all-time low ratio of $ETH on exchanges (10.31%) indicates confidence from #hodlers. https://t.co/VPwlCjzbAN pic.twitter.com/VB2r57xhQl
— Santiment (@santimentfeed) March 27, 2023
No momento da publicação, o Ethereum está sendo negociado a $1,714.77. O preço do ETH hoje teve -2.91% de queda nas últimas 24 horas. O Ethereum tem capitalização de mercado de $206.24 B.
Quase 90% do ETH está fora das exchanges cripto enquanto os reguladores seguem avaliando se classifica o Ethereum como um título ou commodity .
Vale lembrar que o presidente da Commodities and Futures Trading Commission (CFTC), Rostin Behnam, afirmou que a segunda maior criptomoeda, o Ethereum (ETH), é uma commodity. A declaração aconteceu no Comitê de Agricultura do Senado, em 8 de março.
Em sua fala, Behnam diz que: “Ele está listado nas bolsas CFTC há algum tempo e por esse motivo”, argumentando que isso já cria um “gancho jurisdicional direto” para que o regulador possa policiar o mercado de derivativos da criptomoedas, além do mercado subjacente.