Após a declaração de falência em julho, o Tribunal Superior do Estado da cidade concedeu proteção à Zipmex até 2 de dezembro para dar tempo à exchange para elaborar um plano financeiro.De acordo com a Bloomberg News, o Supremo Tribunal de Cingapura concedeu à exchange de criptomoedas Zipmex mais de três meses de proteção ao credor para que possa encontrar uma estratégia de financiamento.
Segundo o jornal, a empresa entrou com pedido de falência e congelou saques em julho e ficará protegida de litígios de credores até 2 de dezembro. Morgan Lewis Stamford, advogados da Zipmex, solicitou seis meses de proteção nos cinco negócios da bolsa que cobriam Cingapura, Tailândia, Indonésia e Austrália na época.
A empresa afirmou em um comunicado de 2 de agosto que a empresa está “explorando vários caminhos” para financiamento. Afirmou que havia acelerado a devida diligência após a assinatura de um memorando de entendimento (MOU) com dois investidores.
A Zipmex é uma das inúmeras empresas de criptomoedas que entraram com pedido de falência nos últimos dois meses, incluindo a Celsius Network e a Voyager Digital, bem como o fundo de hedge Three Arrows Capital, com sede em Cingapura. A empresa emprestou US$ 48 milhões para a Babel Finance e US$ 5 milhões para a Celsius, não conseguindo pagar seus empréstimos.