BC.GAMEReivindique 5BTC Agora

Yuan Digital da China requer muita atenção, segundo Senador americano

Senador americano pede que EUA tomem nota do que a China fizer com seu CBDC, o Yuan Digital, durante disputa das Olímpiadas de Inverno
Foto: Reprodução/Pymnts – Senador americano pede que EUA tomem nota do que a China fizer com seu CBDC, o Yuan Digital, durante disputa das Olímpiadas de Inverno
BC.GAMEBCGAME - O melhor cassino, bônus diário grátis de 5BTC!BC.GAME Bônus diário grátis de 5BTC !
Cadastre-se agora

Um senador americano está pedindo ao gabinete do presidente dos EUA, Joe Biden, que fique muito atento ao Yuan digital, da China, que está fazendo seu primeiro uso internacional durante a disputa dos Jogos Olímpicos de Inverno, em Pequim.

Em uma carta enviada na última quinta-feira (03) o senador Pat Toomey pediu à secretária do Tesouro, Janet Yellen, e ao secretário de Estado, Anthony Blinken, que examinassem de perto o lançamento da CBDC durante os Jogos Olímpicos.

A CBDC é uma moeda digital do banco central, e a da China é considerada a maior do gênero a ser lançada até aqui. Mesmo com sua carteira digital chegado às lojas de aplicativos do Android e iOS apenas em janeiro, uma espécie de Yuan Digital já estava circulando há muito mais tempo pelo país, com mais de 10% da população da China baixando uma carteira em novembro, segundo as primeira estimativas. Porém, ainda está indisponível para usuários estrangeiros até agora.

Enquanto os Estados Unidos ainda estão avaliando o conceito de um Dólar Digital, a China está usando os Jogos Olímpicos de Inverno de Pequim como um teste internacional para o Yuan digital”, apontou Toomey.

Não bastasse pedir que ficassem atentos ao token, o senador ainda tentou para que as orelhas fiquem em pé para as estratégias da China em fazer com que entidades estrangeiras usem sua moeda digital, e chegou a comentar também que é necessário aprender como a China está lidando com dados de transações e até que ponto está usando suas redes blockchain como uma ferramenta de censura. Ele acusa especificamente a rede de serviços baseada em Blockchain da China de incorporar “versões severamente modificadas e controladas de blockchains como Ethereum e Solana”.

Claro que após a carta do senador, legisladores e observadores americanos passaram a dar mais atenção aos planos da China para uma CBDC desde que foram anunciados originalmente.

Isenção de responsabilidade: As visões e opiniões expressas pelo autor, ou qualquer pessoa mencionada neste artigo, são apenas para fins informativos e não constituem aconselhamento financeiro, de investimento ou outros. Investir ou negociar criptomoedas traz um risco de perda financeira.
Total
0
Shares

Artigos relacionados