O processo vem depois que Atozy fez um video em novembro de 2021 intitulado “Este Youtuber engana seus fãs… Bitboy Crypto”, BitBoy afirma que o video causou danos a ele, incluindo danos a seus negócios e “Sofrimento emocional”. BitBoy, que foi amplamente acusado de comportamento antiético e irresponsável muito antes do vídeo de Atozy, pede US$ 75.000 em restituição.
De acordo com materia do coindesk, a informação que o BitBoy gostaria de esconder é que ele é realmente péssimo em seu suposto “trabalho” de avaliar projetos de criptomoedas para seus seguidores no YouTube. O vídeo original de Atozy foi focado na promoção do BitBoy da Pamp Network, cuja criptomoeda, PAMP, supostamente “só subiria de preço”, mas de alguma forma caiu para zero logo após o endosso do BitBoy. O detetive de criptomoedas ZachXBT descobriu em janeiro que uma grande proporção de projetos endossados pelo BitBoy havia perdido imenso valor mesmo antes da atual desaceleração do mercado de baixa, provavelmente custando muito dinheiro a seus espectadores.
Ainda segundo a materia isso não é apenas porque o BitBoy é ruim em escolher criptos. Ele também é profundamente antiético e possivelmente um criminoso. ZachXBT revelou em janeiro que muitos dos vídeos do BitBoy não eram avaliações neutras de tokens, mas promoções não divulgadas pagas pelos próprios criadores de tokens. Esse tipo de “promoção” é considerado uma forma de fraude, e a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA (SEC) tem perseguido regularmente os infratores da lei de valores mobiliários.
Cobie doa US$ 100.000 para Atozy, em processo contra BitBoy
Em resposta ao processo, Atozy pediu a seus seguidores no Twitter que o ajudassem a combater o caso, doando para sua campanha de financiamento coletivo. “Estou fazendo crowdfunding para ajudar a cobrir os custos insanos de me defender contra esse processo frívolo”, disse ele em uma tempestade de tweets na terça-feira, deixando seus endereços Bitcoin e Ethereum para doações.
Sent
— Cobie (@cobie) August 24, 2022
Recentemente a popular personalidade da comunidade cripto apresentador do podcast UpOnly, Cobie, doou a soma de seis dígitos ao YouTuber Atozy para ajudá-lo a combater um processo “frívolo” de Benjamin Armstrong, o influenciador cripto mais conhecido como BitBoy Crypto.
Armstrong administra o canal do Youytube BitBoy Crypto, o maior canal de criptomoedas com mais de 1,44 milhão de assinantes, onde promove projetos de criptomoedas questionáveis que muitas vezes falham ou têm um desempenho muito abaixo do mercado.