Stuart Alderoty, conselheiro geral da Ripple, externou sua visão otimista para o futuro do XRP durante uma entrevista recente a CNBC. Para Alderoty, os bancos dos EUA poderão em breve usar o XRP para pagamentos internacionais.
A visão otimista do conselheiro acontece após a decisão da juíza juiz Analisa Torres, na semana passada, em que determinou que o XRP não é um valor mobiliário.
À CNBC, Alderoty afirmou que a Ripple tem planos para iniciar negociações com empresas financeiras americanas sobre a utilização de seu produto On-Demand Liquidity (ODL).
O On-Demand Liquidity (ODL) utiliza a moeda XRP para transferências de dinheiro, e, espera-se, que sua utilização inicie no terceiro trimestre.
“Acho que estamos esperançosos de que essa decisão dê aos clientes de instituições financeiras ou clientes em potencial conforto para, pelo menos, entrar e começar a conversar sobre os problemas que estão enfrentando em seus negócios, problemas do mundo real em termos de movimentação de valor além das fronteiras. sem incorrer em taxas obscenas”, disse Alderoty.
“Esperamos que este trimestre gere muitas conversas nos Estados Unidos com os clientes, e esperamos que algumas dessas conversas realmente se transformem em negócios reais”, acrescentou conselheiro geral da Ripple.
Vale lembrar que o CEO da Ripple, Brad Garlinghouse, comentou recentemente sobre a decisão que tirou o status de título do XRP. Falando sobre a questão em uma entrevista com a Bloomberg em 15 de julho, Garlinghouse se mostrou otimista. Ele minimizou a decisão sobre vendas institucionais como sendo apenas “uma pequena parte” do processo e acredita que se a SEC apelar da decisão de vendas no varejo, só irá fortalecer o parecer emitido por Torres.
Garlinghouse acredita que a SEC terá que enfrentar um processo demorado antes de ter a oportunidade de entrar com um recurso.