Com a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos anexando recentemente seu Formulário C no processo contra a Ripple, o status do XRP é colocado em questão novamente. Diante dos últimos movimentos no caso, o CLO da Ripple, Stuart Alderoty, compartilhou em uma publicação recente uma analogia visando esclarecer este ponto.
Em sua postagem, Alderoty compartilhou duas imagens, com a primeira mostrando um ingresso da turnê Erased da cantora Taylor Swift no Hard Rock Stadium e a segunda com uma mensagem em forma de conta: “XRP NÃO É UM TÍTULO”.
Ao comentar sobre as imagens, Alderoty destacou a criptomoeda nativa da Ripple, o XRP, não é um título, assim como o ingresso da turnê da cantora Taylor Swift.
“O mercado secundário para esse bilhete não o torna um título — assim como negociar cripto não o torna. Nem todo mercado é um mercado de títulos”, escreveu.
SEC vs Ripple atualização: Regulador arquiva formulário C enquanto status de segurança do XRP segue firme
Em uma nova atualização no processo envolvendo a Comissão de Valores Mobiliários (SEC) dos Estados Unidos e a Ripple Labs, o regulador enviou uma documentação importante ontem, 17 de outubro, dando um novo rumo ao caso.
No seu último movimento, a SEC protocolou ontem uma “Declaração Pré-Argumento de Apelação Civil” (ou Formulário C) no Tribunal Distrital dos EUA para o Distrito Sul de Nova York. No entanto, a decisão sobre o status do XRP não ser um título segue intacta. Recentemente, o regulador entrou com um recurso contra a decisão do tribunal federal sobre a classificação do XRP como título, que favoreceu a Ripple.
O recurso põe em contestação pela Agência alguns elementos significativos da decisão anterior, que versam sobre as vendas institucionais de XRP pela Ripple. Contudo, o regulador não contestou, em sua alegação, a decisão referente às vendas de XRP em bolsas de varejo não contarem como transações de títulos.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,5451 sem alta nas últimas 24 horas.