No próximo terceiro trimestre de 2024, o ecossistema do XRP Ledger (XRPL) dará um passo significativo na tokenização de ativos com a introdução de novas stablecoins lastreadas em ouro e prata, graças à parceria entre a Meld Gold e a Ripple, uma das gigantes do setor fintech. Esses tokens serão diretamente lastreados em 1 grama dos respectivos metais preciosos e poderão ser resgatados por barras físicas de ouro e prata.
O lançamento dessas stablecoins é visto com grande expectativa pela comunidade de criptomoedas, que aguarda a expansão de stablecoins lastreadas em ativos físicos. Esta iniciativa pioneira marca a primeira vez que ativos como ouro e prata estarão disponíveis de forma tokenizada e negociável no XRPL, permitindo uma nova forma de interação com esses valiosos recursos.
Meld Gold, conhecida por sua liderança em soluções inovadoras de tokenização, já gerencia ativos digitais semelhantes na blockchain Algorand. Com o objetivo de ampliar suas ofertas, a empresa planeja também lançar uma solução inovadora em 2025, que irá explorar a intersecção entre ativos físicos e a tecnologia blockchain.
1/5
The time has come, @meldgold is coming to XRP Ledger (#XRPL)!Learn more about this pioneering step to launch physical #RWAs on the #XRPL.#XRPLedger #BuiltOnXRPL
— Meld Gold (@meldgold) June 7, 2024
Michael Cotton, CEO da Meld Gold, ressaltou a importância desta iniciativa: “Nossa equipe de especialistas do setor tem profunda experiência em todos os componentes da cadeia de suprimentos, desde originação, certificação e logística até armazenamento e seguro. A nossa paixão por revolucionar e promover a propriedade digital é ideal para a revolução RWA que se aproxima. Esta é a indústria, entregando os sistemas que só eles poderiam projetar, para trazer o mundo físico para a rede.”
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,4971 com alta de 1% nas últimas 24 horas.