Desenvolvedores da XRP Ledger (XRPL) e da RippleX propuseram um novo padrão que pode ser a chave para a interoperabilidade entre diferentes redes. A ideia é permitir que tokens de outras blockchains sejam bloqueados em um contrato inteligente na XRPL, enquanto uma quantidade equivalente de tokens é emitida em outra blockchain.
Isso aumentaria a adoção e os casos de uso da XRP Ledger, já que forneceria especificações e diretrizes para os desenvolvedores construírem aplicativos na rede. Além disso, a proposta define oito tipos de transações para garantir o movimento seguro e eficiente de tokens entre a XRPL e sidechains associadas.
Apesar disso, os desenvolvedores apontaram algumas desvantagens que devem ser enfrentadas antes da implantação completa da proposta. “A gestão da escalada de taxas, transações malsucedidas e servidores ficando para trás foi muito mais complexa”, uma dessas desvantagens foi apontada.
Vale lembrar também que a equipe de desenvolvimento principal do blockchain RippleX, testou pela primeira vez o a sidechain Ethereum Virtual Machine (EVM) no ano passado, o obejetivo dos teste é trazer contratos inteligentes do Ethereum para o XRP Ledger.
No momento da publicação, o preço do XRP (XRP) estva sendo negociado em US$ 0,388922 hoje, em alta de 0,20% nas últimas 24 horas e -3,10% de queda nos últimos 7 dias.