A XRP Ledger Foundation, entidade independente sem fins lucrativos por trás do desenvolvimento do XRP Ledger, anunciou o lançamento da fase inicial do Token Assessment Framework. Ele vem após uma colaboração com a Grant Thornton Baltic, um provedor de serviços de consultoria empresarial.
De acordo com a postagem oficial do blog , o principal objetivo da estrutura é fornecer transparência para os investidores no ecossistema XRP Ledger (XRPL) com uma quantidade crescente de tokens emitidos. A primeira fase envolve um questionário de autoavaliação para emissores de tokens. Com esse movimento, a fundação espera orientar o emissor por meio de uma lista de perguntas para não apenas oferecer transparência aos investidores, mas também aumentar a autorregulação e a confiança.
“Todas as autoavaliações são disponibilizadas ao público, em um formato comum, a partir do qual os investidores individuais podem fazer suas próprias pesquisas e fazer avaliações pessoais de qualidade. E como cada resposta é assinada pelo emissor, os investidores podem verificar se a autoavaliação é realmente enviada pelo emissor.”
A XRPL Foundation também revelou que as próximas fases da estrutura terão uma opção para os emissores de token concluirem um processo de validação e verificação com um auditor terceirizado. Com base nisso, planeja aconselhá-los sobre a listagem por exchanges, carteiras e outros provedores de serviços de ativos digitais. Ele encorajou todos os emissores de token no XRPL a completar a estrutura.
Desenvolvimentos no XRPL Ledger
A Ripple lançou o Xpring anteriormente para ajudar no desenvolvimento de projetos de ecossistema XRPL e outras iniciativas por meio de investimentos, relações com desenvolvedores etc. A XRPL Foundation, por outro lado, foi formada em 2020 para compartilhar alguns dos mesmos objetivos.
No auge do hype da NFT no ano passado, o braço de desenvolvedores da Ripple – RippleX – anunciou a alocação de US $ 2 milhões para promover o desenvolvimento de projetos de código aberto envolvendo coleções digitais no XRP Ledger.
A Ripple também criou um novo fundo no valor de US$ 250 milhões para apoiar a construção de projetos de token não fungíveis em seu XRP Ledger, no qual prometeu fornecer aos artistas e criadores o suporte necessário. Sob este fundo criador, a empresa blockchain integrou 4.000 artistas, músicos, designers de jogos e construtores para diferentes projetos de NFT.