Uma publicação recente do do XRPScan destacou um novo recurso introduzido pelo XRP Ledger (XRPL) que prevê uma melhor transparência do protocolo, além de conseguir atender melhor a base de desenvolvedores.
Conforme destacou a publicação, o novo recurso do XRPL permite suporte a objetos Ledger. Com isso, a novidade visa impulsionar o XRPL para que ele se torne mais utilizável para os desenvolvedores e usuários que tem o objetivo de realizar uma inspeção.
“Anúncio do suporte ao objeto Ledger. Esperamos que isso torne o livro-razão mais transparente, inspecionável e fácil para desenvolvedores e usuários avançados verem o que está por baixo”.
A equipe explicou que o “XRPL é alimentado por 15 tipos de objetos que podem ser acessados diretamente por meio de seu “índice” exclusivo. Objetos criados por contas aumentam a exigência de reserva do proprietário em 2 XRP. Esses objetos estão listados na guia Objetos. Alguns objetos estáticos podem ser visualizados diretamente”.
Announcing Ledger Object support. We hope this makes the ledger more transparent, inspectable and easy for devs and advanced users to see what’s underneath. Try it out here (Click Objects tab): https://t.co/T0O3FfyO0f
Quick overview:
1. XRPL is powered by 15 object types that… pic.twitter.com/uNGh1u90bq
— XRPScan (@xrpscan) October 9, 2023
Vale lembrar que o crescimento do XRP Ledger (XRPL) está acontecendo de forma mais rápida com o seu recurso Clawback, que foi colocado para votação. A equipe por trás da conta do aplicativo X dos Ripple Developers destacou o início da votação para o recurso Clawback.
“Clawback é um recurso recentemente proposto que aumenta os recursos de controle de ativos simbólicos do XRP Ledger. Faz parte da última versão 1.12.0 Ripple e é elegível para votação pela comunidade de validadores”, escreveu.
Cabe destacar que a equipe por trás do XRP Ledger, RippleX, anunciou, em 13 de setembro, que a versão 1.12.0 foi lançada. No anúncio, a equipe destacou que a implementação do servidor de referência do protocolo XRP Ledger, já está disponível.
Em seu site, a equipe responsável destacou que a nova versão adiciona novos recursos e correções de bugs, além de introduzir estas alterações: AMM; Clawback; fixReducedOffersV1.