A comunidade cripto aguarda ansiosamente o veredicto final da batalha Ripple vs Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA, que pode ocorrer ainda neste semestre e será um divisor de águas para o setor. Contudo, vender XRP vale a pena neste momento?
Em meio a toda pressão, o CEO da Alpha Lions Academy e chefe de Adoção Social da XRP Healthcare, Edoardo Farina, aconselhou que os detentores de XRP não vendam seus tokens antes da decisão do processo. Para ele, fazer isso será “a pior jogada”.
“A pior jogada que você pode fazer é vender #XRP antes do final do processo #SEC”, escreveu Farina em seu Twitter, em 24 de abril.
No momento da publicação, o preço do XRP estava cotado em US$ 0,455549 em alta de -1.9% nas últimas 24 horas.
Resposta da Ripple
Recentemente, a Ripple Labs respondeu no processo judicial sobre a recente carta de autoridade complementar da Securities and Exchange Commission (SEC) dos EUA em apoio à sua moção para julgamento sumário.
A Agência usou o exemplo da decisão do tribunal do Distrito de Massachusetts, SEC v. Commonwealth Equity Servs., LLC, em que foi considerado pelo tribunal uma violação de disposições por parte do réu com base em negligência do Investment Advisers Act de 1940 devido a erros de divulgação. Além disso, a decisão judicial rejeitou uma defesa baseada na falta de notificação justa.
A empresa de blockchain então respondeu alegando que o caso da Commonwealth está em acordo com sua posição, pois também basea-se na notificação justa em processos judiciais.
Ripple e SEC travam uma batalha judicial que já dura dois anos. A SEC processou a Ripple em dezembro de 2020, alegando que a empresa vendeu ilegalmente o XRP como um título não registrado por anos, e que o XRP continua sendo um título até hoje.