De acordo com um tweet postado no Twitter do restaurante belga FRIETSHOP Wetteren, ele começou a receber XRP como pagamento por refeições na segunda-feira.
XRP now accepted by FRIETSHOP Wetteren
ENJOY THE TASTEST FRIES #XRP https://t.co/GETGxPhXwk— 🇳🇱 MackAttackXRP® 🇳🇱 67K-XRP-Followers (@MackAttackXRP) October 26, 2021
Adoção de XRP desacelerou por ação legal da SEC
O tweet foi compartilhado por um membro proeminente da comunidade XRP @MackAttackXRP. Assim, a adoção do XRP continua. No verão passado, a CoinDesk informou que o XRP, assim como os dois maiores criptomoedas – Bitcoin e Ethereum – seriam aceitos pela Universidad Americana do Paraguai como pagamento para cursos educacionais e diplomas científicos.
A adoção do XRP parece ter desacelerado devido ao processo judicial movido pela US Securities and Exchange Commission contra a Ripple Labs, bem como dois de seus executivos de mais alto escalão – o CEO e o cofundador – em dezembro do ano passado.
Em janeiro, várias Exchanges de criptomoedas viraram as costas a essa criptomoeda, suspendendo a negociação de XRP. Entre essas Exchangesestão Coinbase, Binance US, Bittrex e Bitstamp.
A comunidade XRP tem postado tweets frequentes endereçando a Coinbase com pedidos para retomar a negociação XRP, mas a moeda ainda não foi restabelecida nesta plataforma.
Brian Armstrong suporta Ripple e XRP
O CEO e co-fundador da Coinbase Brian Armstrong postou uma série de tweets. Neles, ele expressou apoio a Ripple e XRP na guerra legal contra a SEC.
Em agosto, o regulador de valores mobiliários dos Estados Unidos ameaçou levar a Coinbase a tribunal também, por causa do produto de empréstimo que a cripto Exchange estava se preparando para lançar no mercado.
O novo aplicativo foi criado para oferecer aos usuários a chance de emprestar seu USDC a outros usuários e ganhar juros sobre isso. No entanto, a SEC contatou a Coinbase, declarando que o novo aplicativo LEND era um título não registrado (a mesma acusação levantada para Ripple sobre XRP) e ameaçou processar a plataforma.
Armstrong então twittou que o regulador havia permitido que vários outros jogadores cripto lançassem um produto semelhante, mas ameaçou processar apenas a Coinbase. Segundo ele, a Coinbase tem o prazer de cumprir qualquer lei clara ou conjunto de regras nesta esfera. No entanto, a SEC não ofereceu nenhum e está ignorando as perguntas da Coinbase sobre por que o novo recurso de empréstimo de criptomoedas pode ser um título não registrado.