O Xapo Bank, banco privado licenciado em Gibraltar, anunciou uma parceria com a Lightspark, startup liderada por David Marcus, ex-líder cripto do Facebook, para integrar a Lightning Network e oferecer pagamentos quase instantâneos em Bitcoin para seus clientes.
Com a integração da Lightning Network, os membros do Xapo Bank agora podem fazer pequenas compras de até US$ 100 em qualquer fornecedor que aceite pagamentos Lightning, sem altas taxas de transação e longos tempos de espera para confirmação de blockchain. Essa integração fará do Xapo Bank o primeiro banco privado totalmente licenciado a oferecer pagamentos Lightning.
A Lightning Network permite pagamentos escaláveis em milhões de transações por segundo em toda a rede, reduzindo as experiências demoradas e caras frequentemente enfrentadas pelos usuários que pagam por pequenas transações em Bitcoin.
Segundo Seamus Rocca, CEO do Xapo Bank, a integração à hipereficiente Lightning Network permitirá que os membros paguem pequenas compras com Bitcoin sem ter que converter para USD primeiro. Rocca acrescentou que o Xapo Bank oferece uma taxa de juros anual de 4,1% em dólares americanos e em breve estará oferecendo até 1% em Bitcoin, a ser pago diariamente.
A rede cobra uma pequena taxa para cada transação, e o Xapo Bank estabeleceu uma taxa de pagamento fixa para 15 sats para proteger os membros de executar transações com altas taxas.