O X anunciou planos ambiciosos para 2025, visando se transformar em um “super app” que integra finanças, Inteligência Artificial (IA) e mídia social em um único ecossistema. Recentemente, a discussão sobre a regulamentação de plataformas digitais ganhou força em diversos países, colocando em pauta a responsabilidade e o papel dessas empresas na sociedade.
A CEO da plataforma de mídia social X, Linda Yaccarino, revelou ontem, 31 de dezembro, os próximos recursos que expandirão as capacidades da plataforma, oferecendo aos usuários uma experiência mais abrangente. Segundo Yaccarino, 2025 será um ano de transformações para o X, proporcionando maneiras inéditas de conexão e interação.
Entre os principais destaques anunciados por Yaccarino, estão a integração mais profunda do chatbot de IA Grok, o lançamento do X Money e a introdução do X TV. A CEO declarou que, em 2025, o X conectará os usuários de maneiras nunca antes imaginadas, com a chegada do X TV, X Money, Grok e muito mais.
“Em 2024, X mudou o mundo. Agora, VOCÊ é a mídia! 2025 X conectará você de maneiras nunca imaginadas possíveis. X TV, X Money, Grok e muito mais. Apertem os cintos. Feliz Ano Novo!”, escreveu a CEO do X.
Essas mudanças refletem a visão de Elon Musk, desde a aquisição do X, em 2022. Musk vem enfatizando sua intenção de transformar o X em um “aplicativo para tudo”. A integração de pagamentos, com o X Money, é um passo crucial nessa direção, buscando oferecer uma experiência mais completa e integrada aos usuários.
USDC no X? CEO da Coinbase pede integração da stablecoin para pagamentos na plataforma
Em um cenário onde as criptomoedas ganham cada vez mais espaço no cotidiano, a integração de soluções de pagamento inovadoras se torna um tema central. Recentemente, o CEO da Coinbase, Brian Armstrong, manifestou publicamente seu interesse em ver a stablecoin USD Coin (USDC) integrada aos pagamentos do X.
A sugestão, feita em uma postagem na própria plataforma em 29 de dezembro, ecoa um chamado anterior feito pelo engenheiro-chefe da Coinbase, Travis Bloom, que questionou Elon Musk sobre a possibilidade de habilitar transações com USDC na rede Base.
“Este seria um ótimo recurso @x equipe vamos conversar”, escreveu Brian Armstrong ao responder uma publicação de Bloom, onde ele questionou: “Ei @elonmusk , quando o X vai me deixar enviar USDC para outros usuários na @base? Parece uma vitória clara do produto”.
Essa movimentação ganha ainda mais relevância considerando os planos ambiciosos do X de se transformar em um “aplicativo para tudo”, com a implementação de um sistema de pagamentos peer-to-peer semelhante ao PayPal. Embora os detalhes sobre a moeda a ser utilizada, fiduciária ou criptomoeda, ainda sejam incertos, a plataforma tem avançado na obtenção de licenças de transmissão de dinheiro nos Estados Unidos, com sua subsidiária, X Payments, já licenciada em 33 estados