Notícias recentes divulgaram o planos do bilionário e proprietário do X (antigo Twitter), Elon Musk, visando o crescimento e desenvolvimento do seu empreendimento. Em uma reunião, Musk apresentou seu planejamento, destacando a introdução na plataforma de serviços financeiros e de pagamento de forma completa até o fim do próximo ano.
Diante das especulações sobre quais moedas ou métodos de pagamento a plataforma vai adotar, muitos acreditam que a moeda de meme Dogecoin (DOGE), que tem Musk como entusista e apoiador, estará no portfólio do X, despertando interesse de diversos investidores.
NEWS: Here’s what Elon told 𝕏 staff at the all-hands meeting:
– X is aiming to roll out full payment+financial services by end of 2024
– Creator payouts will increase “significantly”
– X could launch a dating feature
– X’s video player will be integrated into TVs https://t.co/GJ9yIFGTA3 pic.twitter.com/QJGtajfnXB— X News Daily (@xDaily) October 27, 2023
No caso da plataforma X adotar a criptomoeda Dogecoin como método de pagamento, o movimento poderia desencadear várias ramificações para a plataforma de mídia social e para o ativo. Para este último, três pontos merecem ênfase com a possível adoção e consequência: Aceitação mais ampla dos usuários; Aumento da demanda pode disparar; Novos casos de uso da criptomoeda.
Vale lembrar que, em julho, o economista e investidor Raoul Pal compartilhou sua visão para as mudanças que o bilionário Elon Musk poderá fazer na plataforma social. O especialista financeiro acredita que uma das mudanças feitas por Musk será uma integração com a criptomoeda de meme Dogecoin (DOGE).
“Duas coisas eu disse quando Elon comprou “X”: Elon comprou para a IA, e o ângulo da liberdade de expressão é dar a ele um modelo imparcial. Ele precisa da IA para treinar o robô Optimus. Ele usará criptografia para poder fazer pagamentos globais para criadores, etc. Meu palpite é que ele usa Doge”, afirmou.
O economista ainda complementou afirmando que Musk “também integrará pagamentos e corretagem em breve, pois todas as conversas financeiras acontecem aqui. Vamos ver como evolui… para melhor ou para pior”.
Em agosto, o X avançou com uma Licença para processamentos de pagamentos com criptomoedas. A grande notícia da obtenção, pelo X, da “Licença de Transmissor de Moeda”, aprovada por Rhode Island pode garantir operações com criptomoedas. Esta licença, que cobre diversos serviços associados a criptomoedas, como trocas, carteiras e processamentos de pagamentos, marca um passo significativo para o X. Com essa permissão, o aplicativo terá a capacidade de armazenar, transferir e trocar ativos digitais em nome de seus usuários.
No momento da publicação, o preço do Dogecoin estava cotado em US$ 0,071669 em baixa de 3.4% nas últimas 24 horas. A criptomoeda registrou um aumento de 19.5% nos últimos sete dias.