O canal de pagamento de criptomoedas Wyre, sediado na Califórnia, divulgou limites de saques para todos os usuários. A empresa de pagamento se junta a outras que anteriormente restringiam saques ou delimitam sua força de trabalho para sobreviver em um período de baixa.
De acordo com uma declaração oficial da empresa no Twitter, a restrição aos usuários de sacar todos os fundos armazenados na plataforma. Mas a plataforma permite sacar 90% dos fundos de um usuário, com limites diários de transação impostos também.
O número de BTC e ETH que agora podem ser sacados em 24H é fixado em 5 e 50. Da mesma forma, o limite diário de transação para o dólar americano é de $ 1.500.000 e € 1.400.000 em euros.
A Wyre Payments anunciou a modificação de sua política de retirada via Twitter em 7 de janeiro, dias após os rumores de que a plataforma encerraria suas operações no final deste mês. Esta notícia poderia ter levado os investidores a retirar fundos de um gateway de pagamento duvidoso. E, como resultado, a empresa de criptomoedas limitou as retiradas com medo de insolvência. Ao abordar sua comunidade, Wyre observou em um tweet:
Estamos modificando nossa política de retirada. Embora os clientes continuem podendo sacar seus fundos, neste momento, estamos limitando os saques a não mais de 90% dos fundos atualmente em cada conta do cliente, sujeito aos limites diários atuais— Wyre 🔊 (@sendwyre) January 7, 2023