A empresa americana de entretenimento, conhecida principalmente por luta livre profissional – WWE – juntou forças com a Blockchain Creative Labs para lançar um mercado de tokens não fungíveis. Os colecionáveis digitais capturarão momentos icônicos de grandes eventos como Wrestlemania e SummerSlam e terão um foco ecológico.
Apesar de retroceder um pouco dos volumes recordes de negociação em agosto, a mania de NFT ainda é uma indústria tentadora, na qual muitas empresas querem mergulhar os pés. O exemplo mais recente veio da World Wrestling Entertainment.
Além da coleção digital icônica de The Rock (indiscutivelmente um dos superstars mais influentes da WWE de todos os tempos), os NFTs incluirão muitos outros lutadores proeminentes.
Um relatório diz que a iniciativa se tornará ativa após uma colaboração entre a organização de luta livre e o estúdio de criação e negócio de tokens não fungíveis – Blockchain Creative Labs. O primeiro também retratará os melhores momentos do SummerSlam e da Wrestlemania ao longo dos anos – os principais eventos da WWE. Scott Zanghellini – Vice-presidente sênior da empresa de entretenimento – comentou:
“O Blockchain Creative Labs rapidamente se tornou um líder no mercado com uma equipe executiva incrível que entende a arena NFT e seu potencial.”
A tecnologia de blockchain Eluvio também terá um papel na mudança, pois irá gerar a coleção digital. Curiosamente, é um protocolo blockchain ecológico, o que significa que os NFTs não devem ser um objeto de preocupações ambientais.
NFTs
Enquanto alguns consideram os tokens não fungíveis como uma forma única de entrar na indústria de ativos digitais, outros, como Joe Rogan, não estão totalmente cientes de qual é exatamente o seu conceito. O comentarista esportivo, comediante e apresentador de podcast popular recentemente disse que os acha difíceis de entender e até mesmo os chamou de “trapaça” de criptomoeda.
Rogan argumentou que não faz sentido gastar uma quantidade considerável de dinheiro em uma obra de arte digital quando as pessoas podem baixá-la gratuitamente:
“Aqui está o meu problema, posso ter essa foto e posso tê-la no meu telefone.”
Por outro lado, o comentarista esportivo não é contra o setor de criptomoedas, admitindo que é um hodler de ativos digitais. No entanto, ele não revelou a quais tokens ele está exposto.