Worldcoin informou recentemente sobre a alta demanda por seu serviço World ID na Argentina, com inscrições atingindo um recorde em apenas um dia esse mês.
“A Argentina é considerada um dos países líderes mundiais em inovação de blockchain e adoção de criptografia. Essa reputação foi reforçada em agosto, quando a procura por World ID na Argentina impulsionou um novo recorde diário para verificações Orb”.
De acordo com a Worldcoin, o recorde atingido foi quando, aproximadamente 9.500 argentinos, realizaram a verificação de sua identidade mundial em um único dia.
“Após o lançamento do projeto Worldcoin em 24 de julho de 2023, houve um aumento significativo na procura de verificações de identidade mundial em países de todo o mundo. Isso continuou em agosto, quando 9,5 mil argentinos verificaram sua identidade mundial em um único dia. É um ser humano verificado na Argentina a cada 9 segundos”.
Em seu site, o protocolo explicou que o World ID é um protocolo de identidade global desenvolvido pelo ecossistema Worldcoin. Ele usa uma credencial de prova de personalidade (PoP) emitida por um dispositivo de imagem biométrica personalizado chamado Orb para permitir que as pessoas provem digitalmente sua singularidade e humanidade.
Vale lembrar que a Worldcoin, que tem o CEO da OpenAI, Sam Altman, como co-fundador, está enfrentando investigações em vários países após o lançamento do seu token WLD, em julho.