O projeto DeFi apoiado por Donald Trump e seus filhos, World Liberty Financial (WLFI), anunciou sua parceria estratégica com o blockchain Chainlink (LINK) visando facilitar a adoção em massa do setor DeFi.
O WLFI escolheu Chainlink como seu provedor padrão para dados on-chain e conectividade cross-chain no intuito de auxiliar no lançamento de sua plataforma na mainnet Ethereum.
“O padrão Chainlink para dados onchain e conectividade cross-chain, que alimenta a maioria do DeFi hoje, foi escolhido pela WLFI como a solução mais segura para resolver os problemas críticos de segurança, interoperabilidade e dados onchain relacionados ao lançamento bem-sucedido de uma plataforma DeFi líder . A WLFI busca dar início à próxima onda de adoção em massa do DeFi e implementar o padrão Chainlink fornecerá à comunidade WLFI a segurança e a confiabilidade de que ela precisa para ter sucesso nesse objetivo”.
O projeto explicou que a adoção do padrão Chainlink vai começar com o Protocolo WLFI integrando os Feeds de Preços Chainlink na rede principal Ethereum, dando suporte ao lançamento planejado da instância World Liberty Financial Aave v3, sujeita ao processo de aprovação da Plataforma de Governança WLFI.
“Ao adotar o padrão Chainlink para dados offchain e conectividade cross-chain, a WLFI terá acesso à infraestrutura e ecossistema de dados onchain e interoperabilidade cross-chain líderes de mercado que habilitaram mais de US$ 16 trilhões em valor de transação. O Chainlink Price Feeds fornecerá ao Protocolo WLFI uma fonte segura e confiável de dados do mercado financeiro, crucial para habilitar o lançamento da instância Aave v3 da WLFI, pois integra ativos como USDC, USDT, ETH , WBTC e muitos outros”.
Sergey Nazarov, cofundador da Chainlink, comentou sobre a integração destacando: “Estamos animados em fazer parceria com a WLFI em seus dados, cross-chain e todas as outras necessidades de rede oracle. O padrão Chainlink já é amplamente usado em DeFi e ajudará a WLFI a atrair usuários que valorizam a segurança e a confiabilidade que já ajudaram a DeFi a crescer como uma indústria”.
A World Liberty Financial enfatizou que busca ser pioneira no espaço DeFi, inspirada pela visão do presidente eleito dos EUA Donald Trump de democratizar o acesso a oportunidades financeiras, ao mesmo tempo em que salvaguarda a posição global do dólar americano.