- WikiLeaks e doação de 711 ETH destacam.
- Alerta sobre chips de controle mental.
- Tecnologias de interface cérebro-computador avançam.
Um evento inusitado chamou atenção esta semana. Um programador, identificado apenas como Hu Lezhi, realizou transações significativas de Ethereum (ETH), incluindo uma doação substancial para o WikiLeaks, acompanhada de mensagens alarmantes sobre tecnologia de controle mental. Ao todo, foram queimados mais de 600 ETH e doados outros 711,52 ETH para a organização sem fins lucrativos, somando um total aproximado de 1.950 ETH transferidos.
De acordo com as mensagens deixadas nas transações, Hu Lezhi, que se descreve como um “programador comum”, fez alegações graves contra os líderes do fundo de hedge chinês Kuande Investment, também conhecido como WizardQuant. Ele os acusa de utilizar tecnologia cerebral avançada para perseguir os funcionários da empresa. “Fui manipulado pela organização de controle mental desde que nasci”, declarou o programador em uma das mensagens traduzidas do chinês.
BREAKING: Someone just burnt 500 ETH (~$1,400,000) by sending it to 0x000… and wrote the following message
"The bosses of Kuande Investment: Feng Xin and Xu Yuzhi used brain-computer weapons to persecute all company employees and former employees, and even they themselves… pic.twitter.com/Ou9ejFbHAv
— Pluid (@tryPluid) February 17, 2025
As mensagens prosseguem com descrições detalhadas sobre o uso militar de “chips de nano-cérebro-computador” por grandes potências mundiais, com o objetivo de controlar a população civil. “Todas as potências militares estão usando estações base, rádios e chips nano-cérebro-computador para controlar todos os cidadãos”, alertou Hu Lezhi.
Além disso, o informante expressou preocupações com o avanço das interfaces cérebro-computador e tecnologias de leitura de mentes, mencionando um novo tipo de crime onde animais selvagens são transformados em “marionetes ou escravos completos da máquina digital”.