A empresa de mineração Bitcoin, com sede no Canadá, Bitfarms é conhecida por explorar locais de mineração em todo o mundo. Agora, a empresa adquiriu uma fazenda nos EUA e pretende expandi-la ainda mais.
Washington
Em 11 de novembro, a Bitfarms anunciou que estava assumindo uma usina hidrelétrica de 24 megawatts no estado de Washington, nos Estados Unidos. No comunicado à imprensa, a Bitfarms disse:
“A Bitfarms planeja abrigar aproximadamente 6.200 mineiros Bitmain S19j Pro, capazes de 620 PH / s, nas instalações. A Bitfarms também celebrou um Memorando de Entendimento (MOU) com o vendedor para co-desenvolver fazendas adicionais na área, aumentando a capacidade total de mineração em até 99 MW em Washington. ”
Muitos mineiros podem se surpreender ao saber que um importante ator está se estabelecendo em Washington, em vez do Texas, que adora criptomoedas . No entanto, existem várias razões para apoiar esta mudança.
Washington é conhecida por seus recursos hídricos. Em um perfil de estado, o US Energy Information Administration [EIA] afirmou ,
“Washington é o maior produtor de energia hidrelétrica do país e abriga uma das maiores usinas hidrelétricas do mundo.”
Ele também adicionou:
“A energia hidrelétrica normalmente é responsável por mais de dois terços da geração de eletricidade de Washington. Mas, em 2019, a energia hidrelétrica respondia por apenas 62% da geração líquida do estado, a menor parcela da geração do estado em pelo menos 30 anos. ”
Além disso, de acordo com um relatório da Arcane Research, Washington [e muitas partes dos EUA] são alguns dos lugares mais baratos para minerar Bitcoin no mundo. O custo da eletricidade para minerar um Bitcoin está supostamente entre US $ 880 e US $ 10.000.
Enquanto isso, o Diretor de Mineração da Bitfarms, Ben Gagnon, disse:
“Espera-se que a energia hidrelétrica da instalação custe aproximadamente 25% menos do que o custo médio de energia em nossas fazendas em Québec, tornando-a a fonte de energia mais econômica atualmente em nosso portfólio e reduzindo nossa média corporativa para menos de 4 centavos de dólar americano / kwh. ”
Gagnon também estimou que cerca de 3,7 Bitcoin poderiam ser extraídos a cada dia, a um custo de $ 4.000 por Bitcoin.
Com o boom da mineração de Bitcoin nos EUA, existem preocupações sobre a transição para uma forma de mineração mais eficiente em termos de energia . Tanto os governos quanto as empresas estão procurando usar o excesso de eletricidade para estimular a economia local e também explorar as energias renováveis. Enquanto o Laos deseja utilizar sua própria energia hidrelétrica , El Salvador está explorando a mineração vulcânica .