Warren Buffett, que é um investidor, filantropo americano e CEO da Berkshire Hathaway, manteve sua posição negativa em relação ao Bitcoin durante uma entrevista no SquawkCNBC hoje.
Para Buffett investidor de ações, o Bitcoin é apenas um “token de jogo” ainda segundo ele “sem nenhum valor intrínseco real”, reiterando sua posição de longa data sobre o BTC maior criptomoeda do mundo em termos de capitalização de mercado.
"#Bitcoin is a gambling token and it doesn't have any intrinsic value. But that doesn't stop people from wanting to play the roulette wheel," says Warren Buffett on #crypto. pic.twitter.com/6MQAiyrS5J
— Squawk Box (@SquawkCNBC) April 12, 2023
Apesar do aumento da adoção de criptomoedas no setor financeiro tradicional, o Oráculo de Omaha continua cético em relação ao Bitcoin, que ele se refere como “veneno de rato ao quadrado” e alertou consistentemente os investidores para não colocarem seu dinheiro em ativos digitais voláteis.
Vale lembrar também que, no ano passado, Charlie Munger, que é o braço direito de Buffett, previu que o Bitcoin provavelmente cairia para zero. Em 1º de fevereiro de 2023, Charlie Munger, em um artigo do Wall Street Journal, deixou claro para os leitores que criptomoedas não se enquadram nas categorias de moedas, commodities ou valores mobiliários. A posição dos dois investidores em relação ao Bitcoin permanece inalterada.
Embora as opiniões de Buffett e Munger possam desencorajar alguns investidores, há uma grande quantidade de pessoas que continuam a investir no Bitcoin e outras criptomoedas. A volatilidade do mercado de criptomoedas pode ser assustadora para alguns, mas muitos veem isso como uma oportunidade de obter grandes lucros.
Em resumo, as críticas de Warren Buffett ao Bitcoin e a posição de Charlie Munger sobre a criptomoeda ainda permanecem firmes e inalteradas, apesar do aumento da adoção de criptomoedas no setor financeiro tradicional. No entanto, muitos investidores ainda estão dispostos a assumir os riscos envolvidos e investir em criptomoedas, esperando obter grandes lucros.