O rigoroso inverno cripto de 2022 gerou muitas baixas no mercado cripto, uma delas é a Voyager Digital, empresa de criptomoedas que declarou falência em julho de 2022.
De acordo com um relatório da Reuters, a Voyager Digital obteve autorização judicial preliminar para uma possível venda de US$ 1 bilhão de seus ativos para a Binance.US e indicou que buscará acelerar uma avaliação de segurança nacional dos EUA sobre o acordo proposto.
Durante uma audiência na tarde de terça-feira, o juiz distrital Michael Wiles, do tribunal de falências do Distrito Sul de Nova York, aprovou a documentação necessária descrevendo várias características da proposta para vender os ativos da Voyager, mas solicitou que os documentos do pedido fossem alterados antes de certificá-los.
Reguladores americanos se opõem a proposta de compra da Binance
O acordo entre a Binance.US e a Voyager envolve um acordo em dinheiro de US$ 20 milhões e um compromisso de migrar os clientes da Voyager para a exchange de criptomoedas da Binance.US, revelou Joshua Sussberg, consultor jurídico da Voyager.
O acordo de US $ 20 milhões não é uma mudança para ambas as partes. No lado receptor, a Binance aumentaria sua participação de mercado entre as exchanges de criptomoedas e, se os clientes da Voyager Digital concordassem com o acordo, um aumento no número de usuários da plataforma.
Por outro lado, a Voyager teria o dinheiro necessário para saldar algumas dívidas de sua reestruturação devido à natureza das falências do Capítulo 11. No entanto, este acordo só pode ser aprovado se os credores de Wiles e Voyager aprovarem o acordo.
A Comissão de Valores Mobiliários (SEC), as autoridades estaduais, o escritório do administrador dos Estados Unidos e entidades privadas se opuseram à transação proposta.
O Comitê de Investimentos Estrangeiros dos Estados Unidos também afirmou que avaliará as transações realizadas pelo credor. O tribunal afirmou que as preocupações do painel são realmente irrelevantes para hoje.
O acordo não será finalizado até que uma audiência seja realizada por volta de 2 de março.