Um processo foi aberto contra a exchange de criptomoedas americana Voyager Digital por vender títulos não registrados. A reclamação ocorre após muitas ações regulatórias destinadas a limitar o uso de esquemas de rendimento de criptomoedas.
A Voyager Digital foi confrontada com reivindicações adicionais de venda de títulos não registrados por meio de seu Programa Voyager Earn esta semana, de acordo com reportagens.Os advogados Adam Moskowitz e Stuart Grossman entraram com um processo no tribunal federal de Miami na quinta-feira. De acordo com os advogados, a Voyager Digital deveria ter protocolado seu Programa Voyager Earn na SEC, que oferece incentivos em Bitcoin (BTC), Ethereum (ETH) e USD Coin (USDC), entre outras criptos.
Os usuários podem acumular ganhos em mais de 40 ativos com o Programa Voyager Earn. Os empilhadores podem ganhar diferentes níveis de recompensas, dependendo de quanto podem reter. Os rendimentos percentuais anuais em camadas (APY) podem chegar a 12%, com APYs de até 9% para empilhar USDC na plataforma. Em dezembro, os advogados abriram um processo contra a Voyager Digital em nome do residente da Flórida Mark Cassidy, dizendo que a empresa cobrava taxas ocultas e fazia promessas enganosas. Os advogados também mencionaram as ações da SEC contra o negócio de criptomoedas na nova reivindicação.
A Voyager Digital recebeu ordens de cessação e desistência dos estados dos EUA no início deste ano para comercializar produtos de criptoativos . Os estados de Indiana, Kentucky, Nova Jersey e Oklahoma estavam entre eles.