Após ser responsável por auditar o código da exchange descentralizada Merlin, a empresa de segurança cripto, CertiK, divulgou recentemente que as vítimas do golpe serão recompensadas. A equipe que estava por trás do projeto ficou com quase US$ 2 milhões alguns dias depois de finalizar a auditoria.
“A CertiK está explorando um plano de compensação da comunidade para cobrir os cerca de US$ 2 milhões em fundos de usuários perdidos na retirada do tapete Merlin DEX”, informou.
De acordo com a empresa, as investigações iniciais indicaram que os desenvolvedores desonestos estão baseados na Europa. A CertiK garantiu que está trabalhando com as autoridades para conseguir rastrear os responsáveis pelos furto.
“Pedimos aos desenvolvedores desonestos que aceitem uma recompensa de 20% de chapéu branco. Embora tenhamos levantado os problemas de privilégio de chave privada no relatório de auditoria, queremos ajudar os usuários afetados. Estamos determinados a rastrear aqueles que estão por trás desse puxão de tapete. Mais detalhes de compensação serão divulgados”, afirmou.
Inicialmente, o golpe foi considerado um hack pelos especialistas e os analistas indicaram que a ação era um tapete, ou seja, um golpe em que membros de um projeto assumem o controle e furtam fundos bloqueados que estão no protocolo.