O cofundador do Ethereum (ETH), Vitalik Buterin, destacou a utilização da Inteligência Artificial (IA) para auxiliar os desenvolvedores do blockchain na identificação de bugs, bem como, na verificação do código.
Na busca por uma IA para auxiliar, Vitalik Buterin citou, em um publicação em sua conta oficial do aplicativo X, em 18 de fevereiro, que o maior risco técnico do Ethereum provavelmente são os bugs no código.
“Uma aplicação de IA que me entusiasma é a verificação formal de código assistida por IA e a descoberta de bugs. No momento, o maior risco técnico do Ethereum provavelmente são os bugs no código, e qualquer coisa que pudesse mudar significativamente o jogo seria incrível”.
One application of AI that I am excited about is AI-assisted formal verification of code and bug finding.
Right now ethereum’s biggest technical risk probably is bugs in code, and anything that could significantly change the game on that would be amazing.
— vitalik.eth (@VitalikButerin) February 19, 2024
No momento da publicação, o preço do Ethereum estava cotado em US$ 2.898,87 com alta de 3.9% nas últimas 24 horas. Neste período, a criptomoeda registrou um volume de negociação de US$ 14.339.310.035. Nos últimos sete dias, o ETH subiu 16.4%.
Vitalik Buterin e inteligência artificial
Vale lembrar que Vitalik Buterin, cofundador da Ethereum, recentemente compartilhou sua visão sobre a colaboração entre criptografia e inteligência artificial (IA), propondo quatro áreas-chave para o desenvolvimento conjunto dessas tecnologias. Em seu blog, Buterin apresenta ideias sobre como a união da criptografia com a IA pode gerar sistemas digitais mais seguros, eficientes e democráticos, beneficiando uma gama diversificada de setores.
A primeira área destacada por Buterin é a utilização da IA como participante em mecanismos de blockchain. Ele vê grande potencial na aplicação da IA para arbitragem em bolsas descentralizadas. Onde já se observa a superioridade dos bots de IA sobre os humanos. No entanto, Buterin acredita que essa tendência se expandirá para outras aplicações de blockchain.