Depois de meses testemunhando compras pesadas, a euforia em torno dos ETFs Bitcoin (ETC) parece estar se esgotando. Os ETFs à vista foram lançados nos EUA após uma decisão histórica das autoridades reguladoras do país.
Sua estreia foi como validação institucional de criptomoedas e garantiu um acesso mais regulamentado aos ativos. A mudança também beneficiou o desempenho do Bitcoin, uma das principais criptomoedas .
Embora os entusiastas da criptografia tenham aplaudido seu lançamento, muitos críticos alegaram que o desenvolvimento poderia despertar preocupações de possível manipulação. Uma seção de especialistas também acredita que os cripto ETFs poderiam levar a uma redistribuição de riqueza onde os menos informados estariam em desacordo.
A perspectiva negativa sobre os ETFs contrasta com o interesse crescente na altcoin InQubeta (QUBE) liderada por IA. A plataforma oferece oportunidades de investimento baseadas em IA para usuários de criptografia e possui um modelo descentralizado de operações. A criptografia emergente surpreendeu o mercado com seu fenomenal sucesso de pré-venda – mais de US$ 13,6 milhões foram arrecadados.
InQubeta: Mesclando os benefícios da IA e do DeFi
No InQubeta todas as transações e pagamentos são feitos com sua moeda nativa, o token QUBE. O fornecimento de 1,5 bilhão de moedas é dividido entre diferentes casos de uso, sendo as vendas públicas uma prioridade.
A equipe manteve apenas 35% dos tokens para cobrir despesas gerais, como pagamentos de marketing, jurídicos e relacionados ao desenvolvedor.
A maior parte do fornecimento foi vendida durante as fases de pré-venda. Apesar disso, o fornecimento do token QUBE pode nem sempre ser o mesmo. A moeda é construída sobre um modelo deflacionário que reduz a oferta dependendo das condições do mercado.
Quanto mais volátil o mercado, menor seria a oferta. A oferta deficiente ajuda a aumentar o valor do ativo e, ao mesmo tempo, reduz as flutuações de preços.
Mesmo que a oferta aumente, ela é reduzida novamente ao queimar os tokens indesejados e retirá-los de circulação. O recurso torna o InQubeta um dos melhores altcoins para comprar agora para quem busca ganhos de longo prazo.
Se houver uma decisão importante a ser tomada, a InQubeta garante que todos os membros da comunidade tenham a oportunidade de expressar as suas opiniões. Isso facilita isso com um modelo de organizações autônomas descentralizadas (DAO).
As propostas de alterações ou sugestões são analisadas por toda a comunidade antes de serem colocadas em votação. Apenas os detentores de tokens podem entrar no processo de votação e o resultado da votação determina se uma proposta pode ser implementada.
A Core Chain do Bitcoin agora permite o staking de BTC
Bitcoin é uma boa criptografia para comprar para quem gosta da simplicidade de um ativo DeFi. Com uma interface descomplicada, seu token nativo BTC é usado para fazer pagamentos internacionais rápidos e seguros. Essas transações são então confirmadas com o protocolo de prova de trabalho para maior segurança.
O token BTC teve um ano agitado até agora, graças ao sucesso dos ETFs à vista nos EUA. Esses produtos financeiros têm atraído fluxos sem precedentes, pois oferecem uma exposição mais regulamentada às criptomoedas. No entanto, apesar do seu sucesso, uma secção de analistas criticou os fundos, citando preocupações como potenciais explorações.
Outro motivo que ajudou o Bitcoin a avançar é o evento de redução pela metade, previsto para abril. A atividade reduzirá pela metade as recompensas dos mineiros como forma de controlar a inflação interna.
Em um desenvolvimento recente, a Core Chain, uma rede de camada 1 construída em Bitcoin, está permitindo que os detentores de BTC façam staking do token. A blockchain tornou isso possível com seu mecanismo de consenso híbrido ‘Satoshi Plus’ – um cruzamento entre os mecanismos de prova de trabalho e prova de participação.
Conclusão
InQubeta e Bitcoin estão entre os melhores investimentos em criptografia de 2024 devido ao seu desempenho consistente. Esses tokens prometem independência financeira aos seus detentores com mecanismos transparentes que são protegidos por estruturas de segurança robustas.
A evolução dessas moedas representa como as soluções DeFi estão aproveitando a tecnologia para tornar os ativos criptográficos adequados para diferentes grupos de usuários.
Um exemplo pertinente seriam os ETFs BTC, que atraíram fluxos positivos de investidores durante meses após seu lançamento. Apesar de algumas opiniões críticas, muitos vêem os produtos de investimento de forma positiva. Além disso, desenvolvimentos recentes como a cadeia Core, que facilita o staking do token, estão sendo vistos como um importante impulsionador de crescimento do Bitcoin.
Da forma como a IA fez sentir o seu impacto em todos os setores, não há como voltar atrás agora. A InQubeta está aproveitando o potencial da IA ao criar um novo caso de uso para um grupo de usuários que de outra forma seria ignorado: as startups.
Embora as startups obtenham uma fonte regular de financiamento, os usuários do InQubeta tornam-se partes interessadas na história de sucesso da primeira. A criptomoeda fez sucesso em todo o mundo e atualmente está disponível em bolsas como Uniswap e MEXC.