Visando a Web3 com foco em ajudar artistas, a Mastercard anunciou, nesta sexta-feira (6), uma parceria com a blockchain Polygon ($MATIC) para lançamento de uma incubadora.
We’re excited to grow our music footprint with the launch of the #Web3-based Mastercard Artist Accelerator, announced today at #CES! The new platform will help emerging artists pursue their passion and accelerate their music careers. 🎶 https://t.co/ckwiqCV3Ob
— Mastercard News (@MastercardNews) January 6, 2023
De acordo com um comunicado, o “Mastercard Artist Accelerator” vai aproveitar as tecnologias Web3 no blockchain Polygon para criar um novo território ao conectar artistas com mentores e fãs em um programa de desenvolvimento exclusivo.
“Os recursos do Web3 têm o potencial de abrir uma nova dimensão para criação, colaboração e propriedade de conteúdo musical; no entanto, esse espaço nascente ainda não foi totalmente entregue – principalmente para artistas emergentes. O Mastercard Artist Accelerator conectará artistas selecionados de todo o mundo com mentores notáveis e uma base de fãs dinâmica à medida que aprendem e criam no Web3. O programa culmina no final de 2023 com uma vitrine do artista transmitida ao vivo”.
A gigante de pagamentos informou que o novo recurso vai preparar cinco artistas emergentes – como músicos, DJs, produtores – com as ferramentas, habilidades e acesso para criar seus próprios caminhos musicais na economia digital. O programa deve começar na primavera de 2023.
“Os artistas terão acesso exclusivo a eventos especiais, lançamentos musicais e muito mais. Um currículo inédito ensinará os artistas a construir (e possuir) sua marca por meio de experiências Web3, como cunhar NFTs, representar-se em mundos virtuais e estabelecer uma comunidade engajada”.
Vale lembrar que, em junho de 2022, os mercados NFT iniciaram uma parceria com a Mastercard que incluem Immutable X, Candy Digital, The Sandbox , Mintable, Spring e Nifty Gateway, bem como o provedor de infraestrutura Web3 MoonPay. A integração permite que os usuários comprem NFTs de maneira “mais fácil e segura”, usando seus cartões, em vez de criptomoedas, para concluir a transação.