A Visa, gigante empresa no setor de processamento de pagamentos, está aumentando seu interesse com relação às criptomoedas. A empresa agora pretende lançar um plano de consultoria cuja finalidade é auxiliar seus clientes a entender adequadamente o mundo da criptografia.
No entanrto, essa não é a primeira movimentação da empresa em direção às criptomoedas, já que, recentemente, a Visa anunciou um canal de pagamentos Layer-2 para stablecoins e moedas digitais do banco central.
Além disso, não faz muito tempo também que a empresa afirmou que planeja lançar efetivamente um programa de NFTs que visa ajudar os criadores de tokens. E agora, os relatórios mais recentes apontaram que a Visa busca avançar ainda mais sua incursão na indústria cripto, lançando um plano de consultoria para ajudar os clientes a compreender adequadamente as nuances das criptomoedas.
A Visa chegou a embolsar cerca de US$ 3,5 bilhões em transações em moedas digitais usando suas redes de cartões criptografados. “Algumas dessas principais bolsas têm milhões ou, em alguns casos, dezenas de milhões de usuários”, disse Nikola Plecas, líder de criptografia da Visa na Europa.
Plecas apontou também que a empresa permite que seus usuários gastem criptomoedas em sua rede de mais de 80 milhões de comerciantes em todo o mundo e acrescentou que as criptomoedas também representam uma oportunidade para a Visa, já que alguns de seus clientes, principalmente diante de gigantes da tecnologia como a Amazon, afirmaram que parariam de aceitar seus cartões no Reino Unido por causa das altas taxas.
“Criptomoedas para nós é uma grande oportunidade vertical e de crescimento. E continuaremos a nos concentrar no crescimento desse negócio daqui para frente”, finalizou Plecas.
A tendência é que cada vez mais a Visa se aprofunde no setor de criptomoedas, já que suas principais concorrentes, como MasterCard e American Express também já apontam interesse nesse setor.