À medida que o mercado de criptomoedas se expande, mais corporações começam a reconhecer as oportunidades que ele oferece e buscam formas de incorporar ativos digitais em suas operações, bem como oferecer serviços relacionados a criptomoedas para seus clientes.
Uma dessas corporações é a VISA (NYSE: V), a maior rede de pagamentos do mundo que lançou um cartão de crédito criptográfico VIP exclusivo chamado ‘ bitcoin black’ nos Emirados Árabes Unidos, um comunicado de imprensa divulgado em 3 de julho.
De acordo com o comunicado de imprensa, o cartão, lançado pela primeira vez em 2021, está disponível por convite apenas para 10.000 membros em todo o mundo e permite que eles convertam seu Bitcoin (BTC), bem como outras grandes criptomoedas em dinheiro gasto. O convite pode ser solicitado através do site bitcoin black. Alegadamente, o cartão é garantido pela criptomoeda do titular e oferece benefícios premium, como um limite sem gastos em qualquer lugar do mundo onde o Visa é aceito, além de recompensas de até 10% em tokens SPND exclusivos.
Como tal, este cartão exclusivo permite que seus proprietários gastem recompensas em vários itens de luxo no Haute Living Luxury Marketplace da bitcoinblack, “uma boutique online com curadoria que inclui relógios de luxo, bolsas, carros, ofertas de jatos fretados, acesso a mansões particulares e muito mais”, e que espera-se que seja lançado em breve. Comentando sobre esse desenvolvimento, o CEO da bitcoinblack, Prakash Chand, explicou:
“Pessoas com riqueza incrível em criptomoedas precisavam de uma maneira de gastar suas criptomoedas facilmente e serem recompensadas por isso. (…) bitcoinblack é perfeitamente adequado para indivíduos de alta renda que desejam usar suas criptomoedas para negócios ou lazer onde quer que estejam no mundo, incluindo os mais de 140 países onde a Visa é aceita.”
Como ele disse, o cartão é fácil de usar para qualquer pessoa:
“Tudo o que os membros precisam fazer é simplesmente carregar suas criptomoedas por meio do aplicativo da web ou do aplicativo seguro de carteira bitcoinblack em breve, e eles são instantaneamente habilitados a gastar suas criptomoedas com as melhores taxas de conversão e limites altos.”
Itens de luxo acessíveis via criptomoeda não são um conceito totalmente novo, pois as marcas estão cada vez mais visando os millennials e seus pais. Como Finbold relatou, alguns relojoeiros de luxo agora estão permitindo que os clientes comprem seus produtos usando criptomoedas, incluindo marcas de ponta como Tag Heuer, Hublot e Breitling.