O maior projeto de exchange descentralizada (DEX) da Luna Classic, Terraport Finance, sofreu um ataque hacker na manhã deste 10 de abril. A violação foi divulgada pela conta oficial do Twitter da Terraport.
“Foi detectada uma violação na carteira Terraport Liquidity esta manhã. A equipe da Terraport está investigando essa violação e esforços foram feitos para proteger o protocolo. Mais comunicado oficial à imprensa será lançado mais tarde. Agradecemos a compreensão de nossa grande comunidade”, escreveu.
Em seguida, o projeto informou que os pools de liquidez do Terraport foram drenados por um hacker. “Infelizmente, nas últimas horas, um hacker drenou os pools de liquidez do Terraport”.
De acordo com o Protocolo de queima de LUNC, no momento, eles estão trabalhando em conjunto com membros da comunidade e grandes exchanges para que consigam garantir o máximo possível dos fundos roubados e carteiras da lista negra.
“Todos os fundos foram rastreados. Obrigado por sua paciência, iremos atualizá-lo atualmente”, garantiu a Terraport Finance.
UPDATE:
Sadly during the last few hours a hacker drained liquidity pools from Terraport.
We are currently working with community members and major exchanges to secure as many of these funds as possible and blacklist wallets. All funds have been tracked.
Thank you for your…— Terraport Finance (@_Terraport_) April 10, 2023
No momento da publicação, o preço do Terra estava cotado em US$ 0,00012417 em baixa de -1.1% nas últimas 24 horas.