Um vídeo de dois anos atrás, mostrando Gary Genser, presidente da Comissão de Valores Mobiliários dos Estados Unidos (SEC), elogiando a plataforma de contratos inteligentes Algorand (ALGO) está ganhando destaque nas redes sociais. A repercussão ocorre após a SEC declarar o ALGO como um título não registrado.
No vídeo em questão, Genser considera a Algorand como uma “big tech”:
“Alogrand de Silvio Micali, ele é um vencedor do Turing Award no MIT com quem trabalho.. Silvio tem uma ótima tecnologia, tem desempenho, você pode criar o Uber em cima disso”
O ressurgimento do vídeo gerou controvérsias, uma vez que o ALGO da Fundação Algorand é um dos seis tokens que Genser acusou de ser um título não registrado no processo movido pela SEC contra a plataforma de negociação de criptomoedas Bittrex em 17 de abril.
O vídeo ganhou notoriedade após o pesquisador de criptomoedas Mason Versluis compartilhar a gravação em seu Twitter, criticando a aparente hipocrisia de Genser. Outros usuários das redes sociais também questionaram o presidente da SEC por seu posicionamento conflitante.
A jornalista da Fox Business, Eleanor Terrett, espera que o presidente da SEC seja questionado sobre seus comentários a respeito da Algorand em seu próximo depoimento perante o Comitê de Serviços Financeiros da Câmara dos EUA, previsto para 18 de abril.
No doubt this will be the subject of at least a few lines of questioning at tomorrow’s House Financial Services Committee hearing.
Gensler previously called Algorand a “great technology” that you could build Uber and Lyft on.
Today, he declared $ALGO an unregistered security. pic.twitter.com/Sn6JVrEgq4
— Eleanor Terrett (@EleanorTerrett) April 17, 2023