A startup Web3 Gala Games anunciou uma parceria com a Gala Music, o produtor musical Larry Dvoskin e a editora Warner Chappell Music para lançar uma versão inédita da icônica música “Let’s Dance” de David Bowie como parte de uma coleção limitada de tokens não fungíveis (NFTs). A notícia foi divulgada na quinta-feira, 6 de março.
A coleção de edição limitada de NFTs contará com 3.003 obras de arte inspiradas em David Bowie e será lançada em 14 de abril, quatro décadas após o lançamento original de “Let’s Dance”. Cada NFT concederá ao seu proprietário acesso exclusivo a uma versão inédita da música, que foi co-produzida por Dvoskin e Bowie em 2002.
Os NFTs estarão disponíveis para compra em uma base “pague o que quiser”, com os lucros iniciais das vendas sendo destinados ao apoio à MusiCares, uma instituição de caridade que oferece serviços humanos e de saúde para indivíduos na indústria da música.
Put on your red shoes and dance the blues!
To celebrate the 40th anniversary of 'Let's Dance' we're releasing a never before heard version of #DavidBowie's iconic track with proceeds donated to @MusiCares.
Let's Dance! https://t.co/bzbfHiHBZV#BowieForever #ABetterWayToPlay pic.twitter.com/rTLPEHr6v8
— Gala Music (@GoGalaMusic) April 6, 2023
David Bowie é um dos maiores artistas de todos os tempos e sua discografia impressionante inclui 27 álbuns de estúdio, 11 álbuns ao vivo, quatro trilhas sonoras e 128 singles. Embora tenha falecido em 2016, o cantor e compositor ainda tem pelo menos uma faixa inédita.
Esta não é a primeira vez que a propriedade de Bowie se aventura no mundo dos NFTs. Em setembro de 2022, a propriedade de Bowie colaborou com o mercado OpenSea NFT para lançar a coleção “Bowie on the Blockchain”, que visava arrecadar fundos para caridade. No entanto, a coleção enfrentou críticas significativas dos apoiadores de Bowie, que viram a incursão no blockchain como uma contradição aos princípios e crenças do artista.