Parceria entre Verifone e BitPay vai usar Dogecoin (DOGE) como método de pagamento: A empresa Verifone um dos principais fornecedores de soluções de pagamento do mundo, anunciou “a extensão da tecnologia de pagamento blockchain da BitPay para permitir pagamentos de criptomoeda nas plataformas de serviços nas lojas em nuvem e eCommerce da empresa nos Estados Unidos”.
Essa Verifone fundada em 1981 e sediada em Coral Springs, Flórida, oferece soluções de pagamento a comerciantes em todos os canais de vendas: na loja, na web e móvel.
A Verifone afirmou em um comunicado à imprensa divulgado em 28 de setembro, que sua nova solução de “pagamentos com criptomoedas”, resultado de uma parceria com a BitPay, principal processador de pagamentos com criptomoedas do mundo, foi lançada naquele dia. Esta solução permite que os comerciantes “ampliem sua base de clientes e promovam a aceitação da criptografia, ao mesmo tempo em que estão protegidos da volatilidade dos preços dos mercados de criptomoedas”. A Verifone espera que seja “fácil de implementar para os comerciantes e intuitivo para os consumidores”.
Our partnership with @Verifone brings #Ethereum payments to 46 million consumers via their point of sale systems! #PaywithETH #Crypto #verifone #bitpay pic.twitter.com/ybplEB1vZC
— BitPay (@BitPay) October 1, 2021
A Verifone diz aos comerciantes de lojas que aceitar os pagamentos em criptomoedas tem três benefícios principais:
- Ele atrai novos clientes, pois permite que os comerciantes aceitem a criptografia “tão bem quanto outros Métodos de pagamento avançados, sem exigir que os clientes movimentem dinheiro ou baixem um novo aplicativo”.
- Funciona tanto na web quanto na loja física. Isso significa que a criptomoeda é aceita a partir das carteiras criptográficas nativas dos consumidores no dispositivo de pagamento Verifone ou na web por meio das soluções de comércio eletrônico da Verifone.
- “o risco e a volatilidade das criptomiedas são removidos” e a liquidação é “entregue prontamente na moeda local”.
É assim que funciona:
“ No checkout, os consumidores selecionarão sua carteira cripto preferida em um dispositivo Verifone e escanearão um código QR na tela usando sua carteira criptografada para concluir a transação. Assim que os fundos de criptomoedas forem verificados, o comerciante receberá uma mensagem de aprovação no terminal da loja. Os fundos serão liquidados prontamente na conta bancária do comerciante em moeda tradicional (por exemplo, USD) via Verifone. “
Todas as principais carteiras, como Blockchain.com, BRD e Metamask serão suportadas. Quanto às criptomoedas com as quais os consumidores poderão fazer pagamentos, atualmente serão suportados moedas como Bitcoin ($ BTC), Ethereum ($ ETH), Dogecoin ($ DOGE), Bitcoin Cash ($ BCH), Bitcoin embrulhado ($ WBTC), Litecoin ($ LTC) e cinco stablecoins indexados ao USD ($GUSD, $USDC, $PAX, $DAI e $BUSD).
Stephen Pair, cofundador e CEO da BitPay, disse o seguinte:
“A base de comerciantes da Verifone inclui muitas das maiores e mais conhecidas marcas do mundo que buscam entrar no crescente mercado de criptomoedas. Essa parceria permite que as empresas aceitem pagamentos criptográficos de maneira fácil e segura e se beneficiem da demanda reprimida do consumidor para gastar a criptos. “
E Jeremy Belostock, chefe de Métodos de Pagamento Avançado (APMs) da Verifone, afirmou:
“Nossa base de comerciantes está ocupada habilitando vários novos métodos de pagamento avançados (APMs), e o apetite por criptografia de pagamentos explodiu este ano. Juntos, resolvemos todos os desafios potenciais para os comerciantes: não há risco de tradução, baixos custos de implementação e os consumidores acharão a experiência de pagamento muito perfeita. “