O serviço de verificação Orb do projeto cripto Worldcoin (WLD) foi supostamente interrompido nos países Índia, Brasil e França, de acordo com informações recentes publicadas pelo TechCrunch.
À reportagem, o desenvolvedor Worldcoin, Tools For Humanity, afirmou em um comunicado que o serviço foi expandido para muitos mercados em 2023 para “acesso por tempo limitado”.
No entanto, a interrupção do serviço causou surpresa na comunidade cripto. De acordo com a publicação, Lily Gordon, porta-voz da Tools for Humanity, afirmou que a empresa segue comprometida em “trabalhar com parceiros em todo o mundo para garantir que atenda aos requisitos regulatórios e forneça um serviço seguro e transparente para humanos verificados”.
O projeto cripto Worldcoin, que tem como co-fundador o CEO da OpenAI, Sam Altman, tem uma tecnologia de escaneamento de íris e verificação de identidade.
Vale lembrar que, em julho, o projeto enfrentou uma investigação na França. O regulador da privacidade da França, Commission nationale de l’informatique et des libertés (CNIL), destacou sua ciência sobre o projeto Worldcoin, ressaltando que sua coleta de dados biométricos “parece questionável”, de acordo com as informações da Reuters, em 28 de julho.
Recentemente, a Worldcoin, uma das principais players no mercado de criptomoedas, anunciou uma grande novidade: a integração do seu revolucionário sistema World ID 2.0 com várias plataformas digitais. Este avanço representa um marco importante na garantia de autenticação personalizada e segurança reforçada para usuários em plataformas populares como Shopify, Mercado Livre, Reddit e Telegram.
O que é Worldcoin?
O projeto Worldcoin Crypto foi fundado com o objetivo de criar uma rede financeira e de identidade inclusiva em nível global, a ser propriedade da maioria da humanidade. Caso alcance sucesso, a Worldcoin Crypto tem o potencial de aumentar significativamente as oportunidades econômicas, propor uma solução confiável para distinguir pessoas de perfis falsos online preservando a privacidade, viabilizar processos democráticos globais e apresentar um caminho potencial para um rendimento básico universal (UBI) digital.
A Worldcoin Crypto é um projeto que compreende uma rede de identidade digital (World ID) que mantém a privacidade, baseada em prova de personalidade, e onde permitido por lei, uma criptomoeda (WLD). A premissa é que todos os seres humanos sejam elegíveis para uma fração de WLD apenas por serem humanos. O projeto Worldcoin Crypto atualmente é complementado pelo World App, a primeira interface para a World ID e o Protocolo Worldcoin, desenvolvido pela equipe da Tools for Humanity (TFH).